Chá de folha de goiaba e canela: para controlar diabetes e limpar o fígado

Você joga as folhas de goiaba fora? Não faça mais isso! As folhas de goiaba têm muitos benefícios para a saúde: são ricas em antioxidantes, têm propriedades antibacterianas e são usadas medicinalmente para curar doenças.

Confira abaixo todos os benefícios das folhas de goiaba:

Ajuda a perder peso: A perda de peso é um dos benefícios mais conhecidos da folha de goiaba. O primeiro passo é fazer um saboroso chá com as folhas de goiaba. Além de diminuir o apetite, o chá de folha de goiaba evita que os açúcares dos carboidratos complexos sejam convertidos em gordura.

Depois de cada refeição, beba uma xícara de chá de goiaba. Isso fará você sentir menos fome e o deixará saciado por mais tempo. Auxilia na qualidade do sono: Além de ajudar na perda de peso, o chá de folha de goiaba pode melhorar muito a qualidade do seu sono.

Enquanto você dorme, seus níveis de insulina no sangue são regulados, permitindo um sono mais tranquilo.

Melhora a digestão: Um dos benefícios mais observados da folha de goiaba são suas propriedades antibacterianas. Por isso, pessoas com problemas gastrointestinais se sentem melhor depois de beber chá de folha de goiaba.

Ele impede o crescimento microbiano e mata a bactéria Staphylococcus aureus, que causa diarreia. Beba uma xícara de chá de folha de goiaba com o estômago vazio todos os dias.

Trata o diabetes: Como vimos, a folha de goiaba controla a absorção de açúcar. Assim, pode ajudar pessoas com diabetes a controlar seus níveis de açúcar no sangue naturalmente.

Melhora a saúde do coração: Da mesma maneira que a folha de goiaba deixa os níveis de insulina mais baixos, o mesmo acontece com o colesterol. As folhas de goiaba ajudam a reduzir a pressão arterial, enquanto mantém um nível mais baixo de colesterol e triglicerídeos prejudiciais à saúde. Isso garante um coração muito mais saudável.

Estimula o cérebro: As folhas de goiaba contêm altos níveis de vitamina B3 (niacina) e B6, que são excelentes para o cérebro. Essas vitaminas, conhecidas como “intensificadores do cérebro”, atuam nos neurônios em todo o sistema nervoso, melhorando a memória de longo prazo, o aprendizado e a cognição geral (B3) e regulando o humor (B6).

Beba, diariamente, uma xícara generosa de chá de folha de goiaba.

Melhora a saúde capilar: A vitamina B2, encontrada nas folhas da goiaba, ajuda não só o funcionamento do cérebro, mas também o crescimento do cabelo. A vitamina ajuda a reparar células e tecidos do corpo e restaura as unhas e os cabelos.

As propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias da folha de goiaba também melhoram o estado geral do couro cabeludo, deixando os fios muito mais saudáveis e brilhantes. Além de saborear o chá de folha de goiaba, você também pode aplicá-lo diretamente no couro cabeludo.

Melhora a saúde bucal e a beleza da pele: Acredite: o chá de folhas de goiaba pode ser usado como um remédio para dor de dente. Como vimos, as folhas de goiaba têm propriedades anti-inflamatórias e são ricas em vitamina C.

Por isso, beber uma xícara de chá de folha de goiaba não só ajuda a perder peso, mas também pode aliviar inchaço nas gengivas e úlceras orais. E, ao mesmo tempo, deixa a sua pele mais jovem e bonita.

Para garantir uma pele mais firme e saudável, além de beber o chá de folha de goiaba, faça um tônico de chá e aplique diretamente no rosto, assim como faria no couro cabeludo.

Combate o câncer: As folhas de goiaba podem ser usadas para combater muitas doenças, desde o resfriado comum ao câncer. De acordo com um estudo da revista Cancer Prevention Research , o alto teor de licopeno encontrado nas folhas de goiaba é vital para combater certos tipos de câncer, como de mama, próstata e intestino. Com a canela, ocorre uma potencialização dos efeitos medicinais da folha de goiaba.

Receita do chá da folha de goiaba e canela

1- Em uma panela, ferva um litro de água com um pau de canela (tamanho de um dedo indicador).
2- Quando levantar fervura, adicione as folhas de goiaba picadas (equivalente a uma colher de sopa), espere mais um minuto e desligue o fogo.
3- Deixe descansar por alguns minutos.
4- Pronto! Agora, é só saborear.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.