A cor da urina pode ser sinal de várias doenças, inclusive câncer

Você sabe qual a cor ideal da urina? Sabe o que os mais variados tons da urina tem a revelar sobre seu estado de saúde? Não sabe? Então acompanhe o texto abaixo e veja o que disse o médico presidente fundador do Pró-Rim e nefrologista Dr. Marcos Alexandre Vieira, sobre a importância de observar a cor de sua urina.

A urina é o meio de transporte de descarte das toxinas do nosso organismo, mas além disso, ela pode indicar como estamos de saúde através de sua coloração.

Confira agora!

1. Amarelo claro: Segundo o nefrologista, o amarelo claro é a cor ideal da urina.

2. Transparente: Se a urina estiver mais clara que o amarelo claro, significa que a pessoa está bem hidratada.

3. Amarelo escuro: Se ao fazer xixi você observou uma cor amarelo mais intenso, significa que seu corpo está pedindo água.

4. Alaranjado: Se após observar essa cor, você ingeriu mais líquido e o tom persistiu, pode ser sinal de problemas na vesícula ou no fígado. Procure ajuda médica.

5. Urina marrom: Nesta a cor da urina indica problemas no fígado.

postiimg-5fb190bd73db13870

Mas, atenção! Além dessas 5 opções, a urina pode apresentar coloração vermelha também. A urina vermelha é preocupante, pois pode ser alerta de doença no fígado, infecção, problemas na próstata ou câncer.

É bom lembrar que a alimentação pode alterar a cor da urina, então se sua urina ficou vermelha e você comeu salada ou suco de beterraba por exemplo, a cor vermelha pode ser decorrente da alimentação.

Mas de qualquer forma, toda anormalidade deve ser investigada para evitar problemas maiores.
Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.