Nariz entupido e sinusite? A causa está em seu intestino, saiba como tratar.
escorrendo do nariz, tosse, dor de cabeça e até mesmo dores na garganta e febre? Eles são os sintomas comuns de sinusite devido a uma inflamação dos seios, e a causa é o mesmo patógeno que indica que você provavelmente tem problemas digestivos, fadiga e apatia.
É um problema que aflige pelo menos 32 milhões de americanos e na Itália, estima-se que 1 em cada 3 pessoas que tiveram pelo menos uma vez em sua vida: estamos falando de cândida, uma levedura que em algumas circunstâncias se transforma em um fungo prejudicial que se espalha rapidamente por todo o corpo até mesmo ir para os pulmões e cérebro e cujas toxinas produzidas podem entrar na corrente sanguínea.
Um estudo da Mayo Clinic tem observado um grupo de 210 pacientes com sinusite crônica . As amostras de muco da cavidade nasal de cada um destes pacientes foram recolhidas e investigados. Constatou-se que 96% dos pacientes tinham o fungo no seu muco .
Os pesquisadores concluíram que as comuns suposições sobre sinusite crônica estão errados . Eles são, na verdade, causada pela reação do organismo a fungos patogênicos. Aqueles que apresentam uma sensibilidade maior de fungos (por exemplo, aqueles que sofrem de candidíase), a presença de células fúngicas na cavidade nasal desencadeia uma resposta imunitária que conduz a irritação, inflamação, e sinusite.
Claro, isso significa que o método de tratamento de sinusite crônica de costume também é errado, sabemos agora que infecções crônicas são realmente sinusite devido a fungos. Portanto, o tratamento com antibióticos, embora possa oferecer alívio de sinusite aguda, na verdade agrava a sinusite crônica.
Outros efeitos desta infecção fúngica incluem : dor na testa, mandíbula superior, dentes ou ao redor das bochechas, os olhos ou nariz; mau hálito, fadiga, irritabilidade, tonturas, náuseas, acne, problemas de pele e doenças vaginais.
Causas da sinusite crônica: Eles são tudo o que faz com que a mutação da vagina e facilita a disseminação, tais como: açúcar e farinha refinada, levedura contendo alimentos, o consumo excessivo de produtos lácteos, medicamentos, antibióticos e vacinas, bebidas alcoólicas e açucarado, stress.
Na verdade, como afirma o Dr. Anna Louise Gittleman , em seu estudo 9 de 10 pacientes com sinusite crônica tem uma infecção por cândida.
Os tratamentos para a sinusite
- Remédios contra cândida . Existem quaisquer suplementos e remédio homeopáticos direcionados agir eficazmente contra Cândida, tais como: o ” ácido caprílico, Candex, YC Cleanse e outros que você pode pedir para medicina herbal ou farmácia.Também pode pedir para um estudo de 2004: gel de antifúngico examinados os tratamentos antifúngicos para infecções crônicas de sinusite e descobriu que a aplicação de um gel de antifúngico dentro da cavidade nasal reduz a inflamação e o inchaço em 70% de pacientes estudados. Considere-se também probióticos e fermentos lácticos restaurar a flora bacteriana intestinal positivos à custa do negativo.
- Dieta contra cândida . Dramaticamente reduzir açúcares e alimentos que contenham levedura, assim como o álcool e bebidas açucaradas. ácido caprílico é contido abundantemente em ‘ óleo de coco
- lavagem nasal . Sal é ótimo para limpar os nossos seios. Coloque uma colher de chá de sal de todo (ou sal? Colher de chá colher de chá e ½ de bicarbonato de sódio) em um copo de água quente e usar esta mistura para inseri-lo no nariz: pode utilizar um conta-gotas ou estéril neti.
Para obter um efeito ainda mais antifúngico pode adicionar algumas gotas de extrato de semente de uva. Faça esta lavagem nasal duas vezes por dia até que a infecção não vai embora.
- Aromaterapia . Se você tem um difusor ou, alternativamente, de lenha, você pode adicionar óleos essenciais que ajudam muito a abrir as vias aéreas e inflamação desapareça. Os óleos mais adequados são o eucalipto, orégano, chá árvore, tomilho e que são antimicóticos. Você também pode colocá-los na banheira cheia de água quente.
Você vai ver claramente as melhorias da sinusite que vai desaparecer em breve. É muito importante para a dieta, desde que você tenha que remover todos os alimentos que fortalecem estes fungos.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Deixe um comentário