Faça sonho de padaria em casa usando bisnaguinhas: é muito fácil

A nossa dica é perfeita para inovar nas receitas para o café da manhã ou da tarde, o preparo demora apenas 30 minutos e o resultado é incrivelmente delicioso. Confira:

Para o creme:  3 colheres de sopa de amido de milho, 350ml de leite, 3 gemas, 1 colher de sopa de manteiga , 6 colheres de sopa de açúcar,
2 colheres de café de extrato ou Essência de baunilha

Para a montagem: 2 pacotes de pão de bisnaguinha, açúcar para polvilhar

Para o recheio do creme: Em uma tigela, misture o amido de milho com um pouquinho do leite, o suficiente para misturar por completo e não empelotar. Em seguida, adicione as gemas, misture bem e reserve.

Leve o restante do leite para ferver com a manteiga e o açúcar. Assim que ferver, jogue aos poucos a mistura do leite sobre as gemas, mexendo sem parar.

Volte a mistura para a panela e leve ao fogo até terminar de engrossar. Desligue o fogo, adicione a baunilha e deixe o creme esfriar. MONTAGEM: Frite as bisnaguinhas uma a uma em óleo não muito quente até que elas estejam estufadas e douradas.

DICA: É preciso segurar a bisnaguinha dentro do óleo com a ajuda de um garfo pois ela boia na panela, então vá girando para dourar por completo.

Passe as bisnaguinhas no açúcar, corte ao meio e recheie com o creme! Rendimento: aproximadamente 30 sonhos.

Dica:  Você pode rechear seu sonho com doce de leite, goiabada, geleia, brigadeiro. Antes que vocês comecem a perguntar se pode ser assada, feita na airfryer, etc eu já adianto:

Vai virar uma torrada que não vai se parecer em nada com sonho, então se você quer uma receita light é melhor encontrar outra, essa não é a adequada.

É tipo assar coxinha, manja? Prefiro comer 1 coxinha no ano mas que ela seja frita do que comer uma assada todo dia, mas é minha opinião apenas OK.