Mãe pensa rápido e consegue salvar os dois filhos, segundos antes de seu carro explodir

O caso aconteceu em Canberra, na Austrália. Cenas são impressionantes. Quando a vida dos filhos está em jogo, mães e pais viram heróis, se preciso for, para salvá-los. Foi o que aconteceu com Catherine Mayes.

Ela estava dirigindo com os filhos Tommy, 1 ano e 8 meses, e Hunter, 5 meses, quando o carro começou a pegar fogo. Uma câmera de segurança flagrou as imagens e a rapidez com que a mulher conseguiu pensar.

Ela saiu do carro correndo, tirou a criança maior e, desesperada, conseguiu ter tempo de soltar o bebê da cadeirinha e arrancá-lo do banco de trás apenas segundos antes de o veículo explodir em chamas.

Quando a vida dos filhos está em jogo, mães e pais viram heróis, se preciso for, para salvá-los. Foi o que aconteceu com Catherine Mayes.

Ela estava dirigindo com os filhos Tommy, 1 ano e 8 meses, e Hunter, 5 meses, quando o carro começou a pegar fogo.Uma câmera de segurança flagrou as imagens e a rapidez com que a mulher conseguiu pensar.

Ela saiu do carro correndo, tirou a criança maior e, desesparada, conseguiu ter tempo de soltar o bebê da cadeirinha e arrancá-lo do banco de trás apenas segundos antes de o veículo explodir em chamas.

Assista ao vídeo abaixo

“Eu estava simplesmente agindo piloto-automático. Eu precisava tirar meus bebês de lá. Os ‘e se…’ são assustadores, mas tive sorte, muita sorte de ter conseguido ou teria sido muito pior”, disse a mãe, ao telejornal local 9 News.“Eu fico tão feliz por Catherine ter sido… Uma super-heroína, tirá-los de lá tão rápido e.. Ah, ela é incrível”, disse o marido dela e pai das crianças.

Ainda de acordo com a reportagem, uma caixa de bateria extra usada para carregar aparelhos celulares e até para fazer o carro pegar em caso de falha da bateria comum,

entre outras funções, superaqueceu e pegou fogo, causando o acidente.

Fonte: revistacrescer.globo.com