Desafio de Matemática – 93% das pessoas não acertam – Você consegue?

Se tem algo que está dominando as redes sociais são “os desafios de matemática”, ou também chamados de “desafios de inteligência” e não é para menos pois as vezes a solução é tão simples que acaba confundindo muito a cabeça das pessoas.

E hoje vamos mostrar mais um desafio, e será que você vai conseguir desvendar esse? Confira abaixo, mas lembre-se de tentar resolver antes de ver a resposta.

E ai conseguiu descobrir? Não?

caca.fw_

A resposta para esta é 20, mas porque? Primeiramente se resolve as multiplicações: 16+16+4-16 = 36-16= 20.

E você, acertou? Esperamos que sim, agora compartilhe com os amigos e veja se eles irão acertar.

Nossas dicas para que você melhore seu desempenho em números e cálculos

Como virar fera em cálculo mental?

Uma das noções de base mais importantes em matemática, além do teorema de Pitágoras, ou de conceitos como retângulo, triângulo, ângulo reto, aritmética, equação, números primos, números complexos, raiz quadrada, frações, enfim… É o cálculo mental, isso mesmo!

A calculadora é um instrumento muito eficiente, claro, mas se um estudante não conseguir resolver uma equação (multiplicação, adição, divisão, subtração) de cabeça ou mesmo no papel… Ele sempre vai ter problemas nas aulas de matemática! Mas a solução para isso talvez seja o cálculo mental!

Suas vantagens são muitas: seja durante as aulas, em um curso de matemática online, no reforço escolar, aulas particulares, provas, vestibular e até no dia a dia:

Você ganha tempo na hora de resolver os exercícios;
Você vai tirar de letra suas contas domésticas;
Vai calcular as proporções com facilidade;
Vai botar pra funcionar sua memória e seus neurônios!

A meta de todo estudante é evoluir em matemática a tal ponto que fazer contas e cálculos se torne um ato espontâneo, natural, um reflexo, certo? Exercer o cálculo mental diariamente prepara seu cérebro justamente para isso.

Em todos os casos, a prática diária e constante do cálculo mental, por cerca de dez minutos por dia, já é suficiente.

Fonte: paporetolive.com – superprof.com.br