Quem era o estudante de medicina que teve triste fim após ser internado com infecção

Lucas Borba era um estudante de medicina de 26 anos, cujos últimos momentos de vida tiveram grande repercussão devido à sua trágica morte, que gerou comoção em diversas comunidades, incluindo familiares, amigos e colegas da área médica.

Lucas, faleceu após permanecer aproximadamente dez dias hospitalizado na cidade de Palmas, capital do estado de Tocantins, devido a uma infecção.

Ele estava cursando o terceiro período na Universidade Federal do Pará (Ufpa) e estava vivendo a concretização de um grande sonho, mas foi acometido por uma grave infecção.

Ele era um jovem com sonhos e objetivos que, assim como muitos estudantes de medicina, dedicava grande parte de sua vida aos estudos, com o objetivo de se tornar médico e contribuir para a sociedade com o cuidado da saúde.

Lucas foi descrito por pessoas próximas como alguém dedicado, disciplinado e apaixonado por sua futura profissão, o que reflete o compromisso comum de muitos que escolhem essa carreira. Além disso, ele era uma pessoa de fácil convivência, que cativava quem o conhecia com sua empatia e disposição para ajudar os outros.

Infelizmente, sua morte prematura, em meio a esse caminho promissor, chocou sua família e colegas.