Veja os benefícios que você poderá ter se queimar duas folhas de louro em sua casa

O louro é um condimento bem conhecido e usado nas cozinhas para preparo de pratos deliciosos, mas o que ninguém imagina é que ele pode oferecer vários benefícios a saúde.

Tenho certeza que toda cozinha que prepara deliciosas receitas, você encontrará a folha de louro como um bom e velho tempero, pois ele é bem conhecido nas cozinhas.

Por um longo período as pessoas tem escolhido utilizar alimento que possam trazer alguns benefícios a saúde e a sua alimentação, pois alguns deles possuem em suas propriedades, que auxiliam na melhora da digestão, e no reforço respiratório, sem contar em sua propriedades anti inflamatórias.

Além de servir como um ótimo e saboroso condimento, as folhas de louro podem servir para diversos benefícios a sua saúde, e para que você possa absorver seus benefícios, você pode apenas utilizar um isqueiro para queimá-la.

Essa chama que você usará dessa maneira, terá efeito mais rápido do que fogos brandos, e assim será mais fácil a liberação dos compostos ativos presentes nela.

Ao entrar em contato com o fogo e soltar a sua substancia, o cheiro que você inalar, não propriamente a fumaça, mas o odor mesmo, e a partir dai você estará expostos a vários benefícios.

Agora iremos conhecer alguns dos benefícios que ela traz para a nossa saúde:

Reduz a Ansiedade: A folha do louro possui uma propriedade conhecida por linalol,segundo estudos feitos pela American Association of Nurse Anesthetists foi descoberto que essa substancia reduz a ansiedade e a interação social. Depois de sentir o cheiro da folha de louro queimada, pode se garantir que mais ou menos 10 minutos o linalol já começa a agir, sendo descrito como um sensação levemente psicodélico.

Alivia o sistema Respiratório: As folhas de louro possuem o mirceno e o eugenol, os dois componentes apresentam ótimas propriedades anti inflamatórias, que são bem utilizadas em terapias de redução de tensão. No momento em que você queima uma folha de louro, os componentes dela se espalham por todo o ar.

A partir do momento em que elas são inaladas, elas começam a fazer efeito diminuindo a inflamação respiratória, se você costuma sofrer com fortes resfriados ou possui alergias, isso pode ser um santo remédio para ameninar as crises.

Aprenda como queimar as folhas de louro do jeito certo:

Quando se faz o modo certo queimando as folhas de louro, as suas substancias são liberadas de maneira segura e benéfica, causando seu efeito de modo mais rápido.

Para fazer o procedimento corretamente, pegue uma folha de louro seca e coloque dentro de um cinzeiro, coloque fogo na folha, e deixe o ambiente livre sem pessoas por algum tempo, deixando a porta fechada, pois assim ficará mais fácil para o cheiro se espalhar pelo ambiente.

Passado alguns minutos, volte ao local e apague as brasas que ficou da folha e faça uma respiração profunda.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.