11 coisas que casais felizes fazem antes de dormir

Existem algumas regrinhas de convivência que ajudam os casais a manter um relacionamento saudável e feliz. É preciso que no relacionamento, o casal mantenha o companheirismo, a lealdade, a confiança, o amor e o respeito.

Uma das coisas essenciais é dispor um tempo entre o casal, para que possam conversar sobre o dia, sobre os problemas, para curtir um momento a sós. Outro fator importante é manter a chama do relacionamento acesa, como era no início do namoro, porém, essa não é uma missão muito fácil, afinal a rotina, as brigas e discussões acabam diminuindo o fogo do casal.

Se você quer saber como manter seu relacionamento saudável, reacender a chama da paixão e mantê-la acesa, confira 11 dicas super simples que vão ajudar a melhorar muito o seu casamento e tornará a vida com seu parceiro mais feliz

1. Celular: É importante que o casal tenha um momento de tranquilidade e atenção mútua, para isso, é preciso colocar o celular no silencioso ou desliga-lo, evitando que alguém possa chamar para um bate-papo, ou que algo nas redes sociais desperte sua curiosidade e atrapalhe o momento do casal. Combine com seu parceiro, determine um horário para que ambos deixem de lado seus celulares e se voltem para o amor.

2. Esqueça o trabalho: A cama é um lugar para descansar e curtir ao lado do seu amado, então, jamais fique falando sobre assuntos do trabalho, ou verificando e-mails, deixe tudo isto para resolver no dia seguinte. Conversar com seu parceiro neste momento é importante, conecta o casal, permite que vocês se distraiam e esqueçam por alguns momentos dos problemas, permitindo assim que ambos se sintam relaxados. Então já sabe, nada de assuntos preocupantes na cama.

3. Vá para a cama ao mesmo tempo que seu parceiro: É bom para o relacionamento que o casal vá para a cama juntos, isso ajuda a manter a intimidade do casal. Boa parte dos relacionamentos sofrem impactos frustrantes, quando um vai se deitar e o outro fica acordando assistindo TV ou se distraindo no celular.

4. Rotina: Tente manter uma rotina na hora de dormir: Este hábito vai ajudar que você tenha uma noite de sono melhor, de qualidade. Seu cérebro vai se adaptar a esta rotina, enviando sinais que preparam seu corpo para ir para a cama sempre no mesmo horário. Seguir esta rotina com seu parceiro, fará com que o relacionamento desenvolva mais intimidade e confiança.

5. Abra seu coração: Converse sempre abertamente com seu parceiro e saiba escutá-lo, de coração para coração. Em alguns momentos precisamos sentir os cuidados, o carinho e apoio de nosso companheiro. Ao se deitar, demonstre por alguns minutos seus sentimentos ao parceiro, sua gratidão, diga palavras positivas.

É cientificamente comprovado que, ao expressar sua gratidão ao seu amado, é liberada uma energia de sentimento de felicidade. Deixe todos problemas e preocupações fora do quarto, aproveite este momento para ser sincero e curtir seu parceiro.

6. Evite discussões: Evite brigas e discussões com seu parceiro, principalmente no momento em que vão dormir. Quando acontece uma briga entre o casal, ambos vão para cama aflitos, preocupados, o que dificulta pegar no sono e os faz acordar deprimidos.

7. Filhos no quarto: Evite deixar as crianças dormirem no quarto com o casal, permitindo isso apenas quando a criança sofrer com um pesadelo, ou, uma situação inevitável. No mais, o quarto do casal deve ser restrito, para que possa se manter a intimidade do relacionamento.

Outro motivo para deixar os filhos em outro quarto, é que a qualidade do sono é prejudicada. É comprovado que para humanos, a privação de sono é muito pior do que a privação de alimentos.

8. Animais de estimação: Não compartilhe sua cama com seus animais de estimação, eles também precisam ter um cantinho próprio para dormir. A prática de permitir que os animais passem a noite junto com o casal, atrapalha a qualidade do sono, afinal, animais não dormem o tempo todo, no dia seguinte você poderá sentir as consequências de uma noite mal dormida.

9. Beber ou fumar: Fumar antes de dormir não é uma ideia legal. A nicotina causa insônia, e pode fazer com que a pessoa acorde diversas vezes durante a noite, o que certamente vai atrapalhar o sono do parceiro. Em relação a beber, é preciso evitar também, embora a bebida diminui o tempo que precisamos para adormecer e entrar em um sono mais profundo.

No entanto, a segunda parte do sono de quem bebeu se torna conturbado e cheio de inquietação, fazendo com que a pessoa acorde cansado, de mau humor, irritado. Sem dizer que a bebida alcoólica provoca o ronco, atrapalhando o outro a dormir.

10. Massagem: Fazer massagem em seu parceiro ou receber uma massagem, é sempre muito bom. Uma massagem relaxante antes de dormir, ajuda a ter uma noite de sono mais tranquila e também aproxima o casal, melhorando na intimidade. Um estudo comprovou que tanto o parceiro que recebeu a massagem, quanto o que fez, tiveram uma melhoria no estado emocional e físico.

11. Abraços e beijos: A troca de afetos entre o casal é sempre importante, principalmente antes de dormirem. Dar um beijo, ficar um tempinho abraçados isto causa sensações positivas. Psicólogos afirmam, que quando o casal passa alguns minutos abraçados antes de dormir, é sinal de que não existe problemas no relacionamento.

O abraço tem o alto poder de substituir palavras, portanto, se você tem dificuldade de se comunicar, este gesto pode ajudar muito. Outro motivo para abraçar mais seu parceiro, é que um abraço de apenas 10 segundos pode curar! Verdade, o abraço pode ajudar o corpo a superar infecções, melhorar o sistema imunológico, diminuir o estresse e eliminar a depressão.