8 coisas fundamentais que você deve saber sobre a cicatriz cesariana; tenha cuidado!

Sem dúvida, como muitos sabem, a cesariana é uma operação que é feita às mulheres na área da barriga para promover o nascimento de um bebê.

A verdade é que, em tempos anteriores, só foi realizada como meio de emergência quando o parto foi complicado, mas agora e em muitos países, a cesariana é escolhida pelas mães como uma opção para dar à luz, independentemente da condição que possuem.

Normalmente , algumas coisas que são desconhecidas desta intervenção cirúrgica e hoje vamos falar sobre elas .

Comumente, as mulheres decidem submeter-se a uma cesariana, mas não conhecem todos os detalhes, da mesma forma, os homens também devem estar cientes de tudo para aumentar o cuidado das mães na fase de recuperação .

8 detalhes que muitos ignoram sobre cesariana
1-Existe algum tipo de risco quando submetido a cesariana?
Na verdade, este método é o mais seguro e, portanto, o mais escolhido pelas parturientes , no entanto, e como todas as operações, você pode ter alguns riscos. Além disso, após a intervenção, a recuperação é lenta e dolorosa .

2-Existem tipos de cesariana?
Na verdade, existem dois tipos de incisões, podem ser verticais ou horizontais , mas os médicos preferem aplicar a horizontal porque a cesariana vertical pode causar fissuras no útero. Não há muitos casos, mas, como diz o ditado, é melhor ser seguro do que remediar.

3-Você tem uma medida específica?
Tudo depende do médico responsável pela intervenção. Eles geralmente medem 10 a 15 centímetros de comprimento e apenas 3 milímetros de largura .
4-Quando os pontos podem ser removidos?
10 dias após o nascimento do bebê, você deve ir ao ginecologista para removê-los. Há outro procedimento no qual eles saem sozinhos sem precisar consultar o médico.

nyum-b

5-A cura demora?
Não há um lapso exato de cura porque todos os corpos são diferentes e o modo de cura é totalmente diferente. Os médicos recomendam manter os pontos ao ar livre para curar mais rapidamente .

6-Qual é a maneira correta de limpar a ferida?
Não é necessário esfregar a área, apenas lavar com água e sabão diariamente e secar com um pano limpo com muito cuidado. Alguns médicos recomendam que a água não caia diretamente na ferida para evitar o desconforto.

7-É aconselhável usar um cinto?
O problema do uso de cintas é que a cura pára e as infecções que podem se tornar muito perigosas ocorrem , é aconselhável não usá-las pelo menos até que a ferida tenha cicatrizado .

8-Quero ter uma recuperação rápida Como faço para alcançá-lo?
A estimulação da circulação faz com que a ferida cure rapidamente, por isso é ideal para caminhar com freqüência, além disso, o peso deve ser evitado a menos que seja seu bebê .

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.