As unhas podem revelar sintomas de cinco doenças graves, entre elas o câncer

Muitas vezes as unhas são esquecidas, ou seja, não recebem a atenção merecida. E acredite, as unhas são de extrema importância para a sua saúde e podem inclusive te mostrar que tem algo de muito errado acontecendo em seu organismo.

Você sabia que o correto é não pintar as unhas quando você vai ao médico realizar um check-up? Isso porque os médicos podem detectar problemas na sua saúde através de suas unhas.

Por meio das unhas e das pontas dos dedos é possível detectar alguns tipos de enfermidades ocultas, ou mesmo que ainda não apresentaram nenhum tipo de sintoma.

O seu organismo pode lhe dar vários sinais de que tem algo de errado com sua a saúde e se você prestar a atenção pode inclusive procurar ajuda médica a tempo de evitar um infarto ou mesmo um AVC (Acidente Vascular cerebral).

Sendo assim a partir de hoje, preste mais atenção em suas unhas, elas podem indicar inclusive um câncer raro e agressivo, conhecido como melanoma. A cor da sua unha também pode ser sinal que você desenvolveu uma doença séria como diabetes.

postiimg-5fb122ce1525c1087

Unhas fracas e quebradiças também precisam de atenção e de uma investigação sobre a sua saúde, isso porque elas podem ser um alerta para uma disfunção hormonal.

Via: sites.correioweb.com.br