Banana split de travessa mega delicioso

Quem ai já comeu Banana Split? Essa receita de Banana Split de Travessa é a Sobremesa Tamanho Família Perfeita para qualquer comemoração!

Vamos à receita:

Ingredientes – Base:

100g de Manteiga Derretida
200g de Bolacha Maisena

Creme de morango:

1 Lata de Leite Condensado
½ Xícara (chá) de Leite em Pó
200g de Mistura para Chantilly (bem gelado)
2 Colheres (sopa) de Suco em Pó de Morango

Creme de chocolate:

1 Lata de Leite Condensado
200g de Mistura para Chantilly (bem gelado)
4 Colheres (sopa) de Chocolate em Pó
½ xícara (chá) de Leite em Pó

Recheio e decoração:

Cerejas (para decorar)
Confetes Coloridos (para decorar)
6 Bananas Maduras (picadas)
½ Lata de Abacaxi em Calda (drenado e picado)
100g de Castanhas Picadas
Chantilly Batido (a gosto)

Modo de preparar:

Base: Em um processador coloque a bolacha e bata até ficar uma farofa fina, junte a manteiga derretida e bata novamente para ficar uma farofa molhada, coloque em uma forma de forma que fique bem pressionado no fundo e leve para gelar por 15 minutos.

Creme de morango: Em uma tigela coloque a mistura para chantilly bem gelado e bata até começar a ficar cremoso, junte o leite condensado, leite em pó e bata mais um pouco, adicione o suco em pó e bata até ficar cremoso e firme.

Creme de chocolate: Em uma tigela coloque a mistura para chantilly bem gelado e bata até começar a ficar cremoso, junte o leite condensado, leite em pó e bata mais um pouco, adicione o chocolate em pó e bata até ficar cremoso e firme.

Montagem: Coloque por cima da camada de bolacha o creme de morango e alise bem com uma colher, por cima adicione as bananas picadas, abacaxi picado e cubra com o creme de chocolate. Junte as castanhas picadas, decore chantilly, cerejas e confetes coloridos e leve para geladeira por 1 horas para uma sobremesa cremosa ou leve para o freezer por 2 horas para transformar em sorvete.

Observações:

BANANA: Se quiser pode fazer um doce de banana, assim a sobremesa dura mais tempo na geladeira, se usar ela fresca como eu fiz é melhor consumir ela congeladinha para não perder a textura da banana.

ABACAXI: Usei em calda por ser mais fácil e por já ser docinha, mas pode usar também um doce de abacaxi, geleia ou a fresca, mas no caso de usar fresco também reduz o tempo de conservação.

BASE DE BOLACHA: Ela não é essencial, se quiser pode pular essa etapa, mas deixa uma textura interessante, principalmente se não for usar as castanhas!

MISTURA PARA CHANTILLY: Essa é aquele de caixinha da Amelia ou ChantiMix que encontramos nos supermercados, se você tiver acesso ao creme de leite fresco ou nata pode usar no lugar dessa mistura.

LEITE EM PÓ: Ele é fundamental para dar essa textura cremosa de sorvete.

SUCO EM PÓ: Você pode trocar por pó de sorvete ou quick de morango, ou ainda uma boa geleia de morango.

CHOCOLATE EM PÓ: Evite usar o achocolatado, pois essa é uma sobremesa bem doce e o achocolato é puro açúcar então escolha um chocolate em pó com no minimo 50% de cacau assim fica bem saboroso.

DICA IMPORTANTE: Se escolher manter sua sobremesa na geladeira e com bananas fresca, deixe ela de molho em uma tigela com água e suco de limão para que não fiquem oxidadas.

CONSERVAÇÃO: Na geladeira comer em 3 dias, no freezer você pode manter por até 3 meses se bem embalado e antes de comer tire com 15 minutos de antecedência para dar uma leve amolecida.