Bolo cremoso de leite condensado: molhadinho e delicioso

Leite condensado é bom até puro, imagine em uma receita cremosa e geladinha. Sabe aquela vontade de comer um bolo recheado ou coberto que seja mais do que gostoso? Pois é, por conta disso trouxemos a receita desse bolo divino que fica muito fofo e super saboroso.

O tempo de preparo dessa receita é em média de cinquenta minutos, tudo vai depender da eficiência do seu forno, mas ele é super fácil de fazer. Vamos a ele?

Ingredientes da Massa: Quatro ovos, Duas xícaras de açúcar, Três xícaras de farinha de trigo, Uma xícara de leite (duzentos e quarenta mililitros) uma colher de fermento químico em pó (colher de sopa).

Ingredientes da Calda: Um litro de leite integral (se não tiver pode ser o semi desnatado) , Uma lata de leite condensado (ou caixinha que tenha a mesma quantidade), Quatro colheres de farinha láctea, (colher de sopa), coco ralado à sua vontade para decorar em cima
papel alumínio para enrolar os pedaços individualmente, caso você queira cortá-los. Caso contrário, deixe na forma e cubra com o papel alumínio.

Modo de Fazer a Massa: Na batedeira (se não tiver, pode bater na mão), leve os ovos completos, com duas xícaras de açúcar e bata até que fique uma mistura homogênea cremosa e com dobro do volume. Vá colocando a farinha de trigo e de leite, até completar o total descrito nos ingredientes da massa. Bata tudo em velocidade mínima.

Por último coloque o fermento e continue batendo em velocidade mínima para que misture bem sem gerar bolinhas. Unte uma forma retangular com margarina e farinha de trigo e despeje a massa. Leve para assar por trinta ou quarenta minutos (dependendo do seu forno), a uma temperatura de 180 graus.Não deixe que fique muito dourado. Corte na vertical como se fosse para servir, mas é para deixar que a calda penetre bem. Reserve

Modo de Fazer a Calda: Com o fogo desligado coloque o leite (1 litro) e o leite condensado, misture com as 4 colheres de sopa de farinha láctea
depois de bem misturado ligue o fogo, Mexa até que ela engrosse, desliguem, espere esfriar. Despeje na massa reservada. Se desejar, cubra com queijo ralado ou raspas de chocolate branco.

Via: tudogostoso.com.br