Câncer no ovário: 10 sintomas que nenhuma mulher deve ignorar

Em todo o mundo, morre milhões de mulheres vitimas do câncer de ovário. Algumas causas podem ser da genética ou uso indevido de anticoncepcionais. Mas tem que saber uma coisa, e estar atenta, esse tipo de câncer é silencioso. Por isso, é extremamente recomendado fazer exames regulares para saber se está tudo em ordem.

Segundo os estudos, 80% das mulheres, só descobrem o câncer, depois de ele já estar em estado avançado, por isso, realizar exames periodicamente pode ajudar a salvar vidas.

Por isso para ajudar a salvar, entre tantas vidas, nesta matéria, trouxemos uma lista que você jamais deverá ignorar:

1.Dores nas costas frequentes: Caso essas dores não sejam relacionadas à articulações, ou outro problema de saúde, então é recomendado procurar um médico, pois, estes pode ser um dos sinais de câncer de ovário.

2.Dor no abdome e bacia: A dor frequente no estômago e na pélvis, pode ser um dos sintomas da doença, não ignore.

3.Ciclos irregulares: Muitas mulheres, tem os ciclos irregulares e acham que a causa é preocupação e estresse. Mas um estudo revelou que as mulheres com mais de 55 anos, têm maiores riscos de sofrer da doença.

Mas isso não se destina só à mulheres nessa idade, mulheres mais jovens também podem correr esse risco. O correto é procurar um médico o quanto antes.

4.Corpo sempre cansado: Em algumas mulheres, os sintomas mais comuns são: náuseas, tonturas, falta de apetite e indisposição. Esses são alguns dos sintomas para quem está desenvolvendo a doença. Mas quase 80% das mulheres, sentem um desses três sintomas.

5. Sensação de que está com gases: Várias pessoas, quando sentem gases acham que se trata de algum problema com o aparelho digestivo, mas esse pode ser mais um sintoma do câncer.

6.Dor durante a relação íntima: Segundo os estudos, as mulheres que sentem uma forte dor durante a relação intima, pode ser um forte sintoma e um dos principais sintomas do câncer de ovário.

Além disso, pode também ter maior vontade de urinar, em conjunto com uma dor aguda na região pélvica, caso este, seja um dos seus sintomas, procure imediatamente um médico.

7.Vômitos: Quando a mulher está com câncer no ovário, os sintomas mais comuns são: náusea e vômito, e também provoca o emagrecimento.

8.Estômago inchado: Outras mulheres reagem diferente, elas ficam inchadas, parecem que estão grávidas, mas não, é o câncer que está prestes à se desenvolver. Procure imediatamente um médico.

9.Queda de cabelo, ou crescimento excessivo de pelos: Este é um dos sintomas, que não é comum, mas também é bom tomar devidas precauções.

10. Prisão de ventre: Quando a mulher está com câncer, as dores no estômago são frequentes como também a dificuldade para digerir os alimentos, e a perda de apetite e gases.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.