Coma estas 6 sementes todos os dias: elas ajudam a controlar o diabetes

Estas seis sementes que vamos mostrar nesta matéria, são ótimas para o controle do diabetes, porque ajudam na redução de glicose no sangue. Elas são ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes. Altamente nutritivas, estas sementes são cheias de fibras e contêm gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas.

São indispensáveis para uma alimentação realmente saudável, pois equilibram e regulam as funções do organismo. Tanto, que elas podem não apenas ajudar a reduzir o colesterol e a pressão sanguínea, por exemplo, mas também o diabetes.

Para quem ainda não sabe, diabetes é uma doença crônica em que ocorre uma disfunção na ação do hormônio insulina, que é produzido no pâncreas, afetando o modo como a glicose é processada pelo organismo.

O pâncreas continua tentando fazer as células absorverem glicose, secretando mais e mais insulina. O açúcar, por sua vez, eventualmente começa a se acumular no sangue. Mas estas seis sementes das quais iremos falar à seguir, podem ajudar a controlar essa condição:

1- Semente de abóbora: Rica em magnésio, um mineral importantíssimo para o bom funcionamento do corpo, a semente de abóbora tem ingredientes que reduzem a glicose no sangue, controlando os níveis de enzimas produzidas durante o diabetes.

Além de auxiliar na prevenção e controle do diabetes, a semente de abóbora é boa para ajudar a tratar dores de cabeça, nervosismo, depressão, ansiedade, insônia, hipertensão arterial, reduz a inflamação e melhora a função intestinal.

2- Semente de chia: O consumo de sementes de chia reduz fatores de risco para doenças cardíacas e, assim, ajuda a prevenir complicações relacionadas ao coração em pessoas com diabetes. E mais: deixa mais lenta a absorção de açúcar no sangue.

3- Semente de linhaça: A semente de linhaça é antioxidante, rica em ácidos graxos n-3 e ômega-3, que ajuda no tratamento de pré-diabetes.

4- Semente de cominho: A semente de cominho mantém a glicose no sangue sob controle, protegendo as células beta do pâncreas do estresse oxidativo. Ajuda ainda a aumentar a produção de insulina no corpo.

5- Semente de feno-grego: A semente de feno-frego diminui a taxa de absorção de açúcar no sangue através da produção de galactomanano, que é uma fibra solúvel natural.

6- Semente de girassol: A semente de girassol é benéfica a quem tem diabetes porque é rica em vitamina E, que age como um poderoso antioxidante, evitando o envelhecimento precoce. Ela também é excelente fonte de magnésio, mineral precioso que ajuda a energizar o corpo, levando a uma maior disposição física e mental.

Fonte: Cura pela natureza