Criança de apenas 3 anos luta por sua vida ao contrair o Corona Vírus e precisa de ajuda de aparelhos para respirar

Uma menina de apenas 3 anos de vida está internada há mais de um mês lutando por sua vida depois que foi diagnosticada com o Corona Vírusa. A criança que se chama Aliyah Cardoza mora nos Estados Unidos e conta com a ajuda de aparelhos para respirar.

De acordo com informações a versão da doença que a menina contraiu não é a mesma que já provocou diversas mortes na China. A menina contraiu a Cepa NL63 que difere da Cepa 2019-nCoV que é a causa de diversas mortes na China e tem gerado muita preocupação não somente no país, mas também em todo mundo. A garota contraiu a forma mais branda da doença.

A mãe da criança disse que se sentiu aliviada ao saber que o vírus que a filha contraiu não é letal, mas mesmo assim ainda está preocupada com a recuperação da criança que já passa mais de 1 mês internada.Apesar de a menina ter contraído a forma mais branda da doença a o Corona vírus ainda tem causado sérios problemas para a crianças.

O vírus causa doença respiratória da mesma forma que em sua versão mais perigosa e por isso o pulmão da criança entrou em colapso e ela sofreu convulsão a 5 dias.

Ainda não há previsão de alta para menina, de acordo com informações dos médicos, mas os profissionais de saúde acreditam que a criança irá se recuperar totalmente.

A mãe disse a um jornal que a criança está tomando diversos tipos de medicamentos e que os fluídos em seu pulmão já diminuíram bastante, mas a criança ainda precisa da ajuda de aparelhos para respirar e não há previsão de alta.

O Ministério da Saúde alerta para as formas de transmissão do vírus que é através da saliva, espirro, catarro, aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas.