Elimine o excesso de ácido úrico no seu corpo com o suco de salsão, pepino e gengibre

Ácido úrico é um problema muito comum, causado por uma dieta pobre, como o consumo constante de carne vermelha. Já que o corpo não é capaz de eliminar o excesso de purina, pequenos cristais acabam sendo formados e armazenados em nossas articulações. O resultado disso são dores, inflamações, inchaço no dedo do pé e gota.

Para resolver o problema e evitar desconfortos, você pode fazer uma receita muito simples e natural. Estamos falando do suco de aipo (também chamado de salsão), gengibre e pepino.

Esta bebida vai fornecer poderosos antioxidantes, substâncias que vão realizar uma “faxina” no corpo, contribuindo para o controle do ácido úrico. Aprenda:

Ingredientes:

– 200 ml de água
– 1 pepino
– O suco de meio limão
– 1 pedaço de gengibre (cerca de 4 cm)
– 2 talos de aipo/salsão

Modo de preparar:

1- O primeiro passo é higienizar bem todos os ingredientes.
2- Feito isso, descasque e corte cada um deles em pequenos pedaços para que caibam no liquidificador.
3- Bata todos os ingredientes no liquidificador.
4- Tome imediatamente.

Consuma a bebida depois do almoço, pois ela ajudará na digestão e na depuração do ácido úrico em nosso corpo. Faça o tratamento durante uma semana inteira, depois pare por um mês e retome por mais sete dias. Repita esse processo várias vezes. Em breve, seu corpo estará desintoxicado e o ácido úrico totalmente normalizado.

Importante!

– Para quem tem gota e ácido úrico elevado, é importante limitar a ingestão de álcool, uma vez que interfere na eliminação desse ácido.
– Evitar o consumo de doces (frutose, xarope de milho, sacarose), pois eles tendem a aumentar os níveis de ácido úrico.
– Fazer exercício físico regular e manter um peso saudável é muito importante.

Acredita-se que a gordura aumente a produção de ácido úrico. Deve-se adotar uma dieta equilibrada rica em vegetais alcalinos e pobre em proteína.

Evite carboidratos refinados, como pão branco, massas, bolos, doces, bebidas gasosas, chocolate, vinho tinto, carnes (especialmente as mais gordurosas), enlatados e embutidos.

Corte alimentos ricos em gordura, uma vez que reduzem a capacidade do corpo de eliminar o ácido úrico. A maioria dos óleos vegetais se transforma em gorduras rançosas quando aquecidos ou processados.

As gorduras rançosas destroem a vitamina E, vital no corpo e essencial para o controle dos níveis de ácido úrico.

Opte por azeite de oliva prensado a frio em vez de usar óleo vegetal (canola, soja, milho…), manteiga, margarina ou gordura nos seus alimentos.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.