Suco de abacaxi com babosa: desintoxica o corpo e auxilia na perda de peso

Certamente você ouviu a frase: “Nós somos o que comemos”. Infelizmente, nem sempre conseguimos manter uma alimentação saudável, devido às tarefas diárias. Assim, as toxinas vão se acumulando no organismo e acabam por prejudicar nosso desempenho físico e mental.

Por isso, desintoxicar o corpo regularmente é essencial para melhorar a saúde e a aparência. São inúmeros os sintomas que indicam que o corpo está precisando de uma “faxina”. Entre eles, podemos destacar:

– Inchaço
– Prisão de ventre
– Dores de cabeça
– Falta de concentração
– Dificuldades para dormir
– Problemas de pele

O bom é que existem várias maneiras para ajudar no processo de desintoxicação do organismo. Como exemplo, temos a combinação de abacaxi com babosa, um remédio que está adquirindo cada vez mais relevância nas dietas.

Suas propriedades para a saúde são muitas, pois age diretamente no sistema digestivo, melhorando o funcionamento dele. Desse modo, ajuda a desintoxicar, desinflamar e cicatrizar, além de auxiliar na perda de peso.

Portanto, essa é uma ótima receita para ser aplicada na dieta com a segurança de que estamos cuidando do organismo. Tanto o abacaxi quanto a babosa apresentam propriedades naturais que merecem ser conhecidas.

Benefícios do abacaxi

Os benefícios do abacaxi são muitos, pois a fruta é uma rica fonte de antioxidantes e nutrientes que ajudam a melhorar a saúde. Ele ajuda a eliminar toxinas e resíduos que permanecem no corpo devido à má alimentação. Isso tudo graças às suas propriedades diuréticas e desintoxicantes. Saiba mais sobre seus benefícios.

Melhora a digestão: O abacaxi possui bromelina, uma enzima que ajuda no processo de digestão, aumentando os efeitos digestivos. Desse modo, consumir essa fruta regularmente faz com que o intestino delgado absorva facilmente os alimentos.

Ajuda a emagrecer: O abacaxi é uma fruta diurética, que ajuda na eliminação de líquidos e toxinas do organismo. Além do mais, devido ao alto teor de fibras causa sensação de saciedade, diminuindo a compulsão alimentar e contribuindo com o funcionamento do intestino.

Por fim, ajuda a emagrecer por causa da grande quantidade de água, magnésio e vitaminas do complexo B, que diminuem a vontade de comer doces.

Controla a coagulação sanguínea: A bromelina possui alto peso molecular e com isso ajuda a controlar e reduzir a coagulação do sangue. Isso porque, a substância é absorvida pelo trato gastrointestinal e logo depois produz ação anti-inflamatória.

Desse modo, apresenta efeitos anticoagulantes e inibição da agregação plaquetária. Além do mais, alivia os sintomas de angina, que é uma dor no peito causada pela redução do fluxo sanguíneo para o coração.

Protege o coração: Por causa da grande quantidade de fibras, potássio e vitamina C, o abacaxi ajuda a diminuir e controlar os níveis de colesterol ruim (LDL).

Além disso, as fibras solúveis ajudam a diminuir o cúmulo de gordura na corrente sanguínea, baixando a taxa de triglicerídeos. Com isso, previne a hipertensão e diminui o risco de infartos e outras doenças cardiovasculares.

Aumenta a imunidade: Além da bromelina, o abacaxi contém vitaminas A e C, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Possui também ação anti-inflamatória, que auxilia contra as crises respiratórias, estimulando a eliminação de catarro.

Previne o envelhecimento precoce: Por conter grande quantidade de vitamina A e antioxidantes, o abacaxi ajuda a retardar o envelhecimento. O consumo regular da fruta auxilia no combate dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele e das células.

Protege a visão: O abacaxi contém betacaroteno. Esse nutriente se converte m vitamina A, muito importante para promover a saúde ocular.

Ajuda a preservar a memória: As vitamina e minerais do abacaxi atuam diretamente nos neurotransmissores. Desse modo ajuda a melhorar a renovação celular, preservando a memória e prevenindo doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer.

Benefícios da babosa

A babosa, também conhecida como aloe vera, é uma planta com diversos nutrientes, proteínas, vitaminas e sais minerais. Essas propriedades podem ser aproveitadas em vários tratamentos medicinais.

Melhora a digestão: A babosa ajuda a estimular a eliminação das enzimas digestivas, neutralizando os ácidos estomacais. Com isso, auxilia na regulação do trânsito intestinal, fortalecendo a função do sistema digestivo. Além disso, devido ao látex encontrado no gel da planta, possui propriedades laxantes que ajudam contra a prisão de ventre.

Fortalece o sistema imunológico: Por ser rica em antioxidantes e outros nutrientes essenciais para o organismo, a babosa ajuda a aumentar a imunidade. Com o sistema imunológico fortalecido, as doenças ficam mais distantes.

Efeito antienvelhecimento: Devido à presença de mucopolissacarídeos, a babosa possui ação hidratante e antienvelhecimento. Os mucopolissacarídeos são substâncias que auxiliam na produção de colágeno e elastina. Isso resulta em uma pele macia, saudável e menos propensa a rugas.

Dores e inflamações musculares: A babosa contém propriedades anestésicas que ajudam a aliviar dores musculares , ósseas, reumatismo e enxaqueca.

Além disso, o gel da planta também possui poder anti-inflamatório, agindo como a cortisona no organismo, porém sem os efeitos colaterais da substância.

Suco de abacaxi e babosa: Este suco deve ser consumido antes do café da manhã, para começar o dia com energia e purificar todo o corpo, inclusive no intestino.

Ingredientes: 
– 2 fatias grandes de abacaxi
– 1 colher (sopa) bem cheia de polpa de babosa
– 1 colher (sopa) de linhaça moída
– 200 ml de água

Modo de preparar:

1- Extraia a polpa (gel) da babosa utilizando uma colher, coloque no liquidificador, adicione o abacaxi em pedaços e a linhaça.
2- Bata até obter uma mistura bem homogênea.
3- Em seguida, quando os ingredientes estiverem bem integrados, acrescente a água e bata por mais alguns segundos, só para misturar.
4- Tome este suco durante dez dias seguidos, faça uma pausa de uma semana e retorne o tratamento.

Faça esse procedimento pelo tempo que achar necessário, até obter os resultados esperados. Dica: caso queira, adicione alguns cubos de gelo, folhas de hortelã e gengibre para deixar a bebida mais refrescante.

Além dos benefícios do abacaxi e da babosa, a linhaça também ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, pois suas fibras estimulam o intestino preguiçoso, evitando a constipação.

Por fim, para manter a saúde do seu corpo sempre em dia, consuma bastante frutas, vegetais. Além disso, tome bastante água, em média dois litros por dia, e pratique no mínimo meia hora de exercícios físicos ao dia.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: Cura pela natureza