Esperanças: Após duas paradas cardíacas e passar um mês internada, professora se cura da Covid-19 e tem alta da UTI

Recentemente, nas redes sociais, tem sido compartilhado com bastante frequência uma verdade história de superação que tem deixado muitos internautas cheios de esperança. Diariamente, a mídia brasileira divulga números de mortes causadas pela COVID-19 que tem deixado muitos telespectadores apreensivos e preocupados.

Devido a isso, é essencial, também se apegar a notícias boas e que trazem esperanças. Lembre-se de não se deixar consumir por notícias ruins.

Essa história de superação é de uma brasileira chamada Niedja Gomes, de 43 anos de idade. Ela foi infectada pelo novo Coronavírus e conseguiu vencer a doença, mesmo com tantas dificuldades enfrentadas. Ela precisou passar por duas paradas cardíacas. E só após isso e outros problemas, conseguiu alta da UTI. Niedja chegou a ficar internada por cerca de um mês no Hospital Agamenon Magalhães, localizado na Zona Norte do Recife.

Ela precisou ficar um mês longe de seu marido e de seus filhos, sem sequer poder receber uma visita, por conta da facilidade de contágio da doença. Agora, ela já foi encaminhada para o setor da enfermaria, onde poderá se preparar para voltar para a cidade onde mora, Ibimirim, que fica no Sertão de Pernambuco. A previsão é que ela possa voltar para o seu lar na primeira semana de Junho.

A médica Ana Caribé, responsável por cuidar de Niedja, explicou que as expectativas eram baixas. A professora passou três semanas em um respirador e precisou ser entubada. Além disso, teve um quadro com várias infecções e duas paradas cardíacas.

Ana contou que Niedja foi uma verdadeira guerreira, precisando de diversos medicamentos para conseguir manter sua pressão equilibrada e de muita força para lutar contra tudo isso.

A professora ficou um mês completo sem falar, se alimentando através de aparelhos e longe de sua família. Recentemente, ela fez testes com uma fonoaudióloga e para a alegria de toda a equipe médica, não foi encontrado nenhuma grave alteração. Muitos se encheram de esperança após terem conhecimento da história de superação de Niedja.