Estas frutas não devem ser comidas juntas – a combinação delas pode ser muito prejudicial à sua saúde!

Não é porque acrescentamos um vegetal que o alimento se torna mais saudável. Na verdade, existem combinações perigosas que podem atrapalhar muito o processo digestivo.

Os adultos, com a má digestão, sofrem o desconforto; mas as crianças podem ter consequências ainda piores. Portanto, é muito importante esclarecer que existem combinações perigosas:

– Banana e pudim: além de deixar o estômago pesado, a mistura aumenta a produção de gases tóxicos, o que é especialmente ruim para as crianças.

– Laranja com cenoura: esta mistura é bem comum em lugares que vendem sucos naturais, mas ela causa muita azia, excesso de danos no sistema renal.

– Abacaxi com leite: esta mistura causa náuseas, gases, dor na cabeça e no estômago. Além disso, aumenta os riscos de diarreia e infecção. Agora imagine esses sintomas num bebê…Complicado, não é?

– Mamão com limão: A mistura de mamão com limão pode prejudicar a digestão. Frutas doces não combinam com frutas ácidas.

– Goiaba com banana: misturar goiaba com banana aumenta a acidez do estômago. O resultado disso são gases, dor na cabeça e no estômago.

– Laranja com pão: algumas pessoas gostam de consumir sanduíche com um copo de suco de laranja. Saiba que a fruta é incapaz de processar os amidos presentes no pão. A combinação é superdifícil de digerir, principalmente para as crianças.

– Verduras e frutas: por causa do açúcar das frutas, a digestão das verduras fica mais lenta, o que causa fermentação e, com isso, intoxicação. Os sintomas são diversos, como dor na cabeça, dor no estômago, diarreia e infecções graves.

Além desse esclarecimento, é importante mais uma observação: cada fruta só deve ser misturada com outra do mesmo grupo. Exemplos:

– Doces: aquelas frutas que não contêm acidez, como pêssego, ameixa, banana, maçã, melancia e melão.

– Ácidas: frutas ricas em ácidos, como grapefruit, laranja, limão, mirtilos, kiwi, uvas e abacaxi.

– Semi-ácidas: a presença de ácidos é menor neste grupo; podemos citar maçã verde, manga, framboesa e morango.

– Neutro: aquelas que têm mais proteínas, vitaminas, sais e óleos – abacate, coco, amendoim, amêndoas e nozes.