Este é um dos melhores e mais baratos remédios para a memória – e poucos sabem disso

Cômodo, prático e sobretudo econômico. Caminhar é uma das atividades físicas mais recomendadas para dar saúde e bem-estar ao nosso corpo. Enfim, caminhar é supersaudável. Mas você consegue imaginar o que acontece se fizer isso diariamente durante 30 minutos?

Dedique apenas 30 minutos por dia e você estará fazendo um grande bem ao seu corpo, reduzindo os riscos de derrames e doenças cardiovasculares. Além disso, melhora a circulação, já que andar a pé reduz a pressão arterial durante 24 horas após a prática do exercício.

Entenda: a atividade aumenta o fluxo de sangue, provocando uma expansão dos vasos sanguíneos – reduzindo a pressão. As válvulas cardíacas passam a funcionar melhor, facilitando a circulação da hemoglobina e a oxigenação ao corpo. Caminhar também é excelente para dinamizar a atividade cerebral – algo que é muito pouco enfatizado. E tem mais:

1. Combate a depressão: Isso não é novidade. A atividade física libera um hormônio chamado endorfina, que é responsável pela sensação de prazer e relaxamento.

2. Melhora a saúde mental: Talvez nem todo mundo saiba desta informação: caminhar ajuda a reduzir problemas no cérebro, como memória fraca e falta de atenção. Além disso, retarda o envelhecimento e mantém o corpo em forma.

3. Ajuda o diabético: Você sabia que andar estimula a produção de insulina? A insulina é uma substância muito importante, pois é responsável pela absorção da glicose pelas células do corpo.

Isso acontece porque o fígado e o pâncreas são estimulados a trabalhar durante a caminhada, provocando maior circulação do sangue por todos os órgãos.

4. Facilita a perda de peso: Quando aceleramos o metabolismo do nosso corpo, queimamos gorduras. Portanto, quanto mais aceleramos o ritmo da caminhada, mais magros temos chances de ficar.

5. Evita osteoporose: Caminhar estimula e fortalece os ossos, aumentando a densidade óssea e prevenindo osteoporose e artrite, graças à melhora da circulação do sangue.

6. Diminui o estresse: O corpo e a mente ficam mais relaxados quando nós caminhamos, afastando-nos não só da depressão como também de outras doenças.

7. Melhora a atividade sexual: A boa circulação de sangue e oxigenação das células só podem resultar na saúde e bem-estar do corpo. Sendo assim, não é surpresa se dissermos que caminhar 30 minutos todos os dias aumenta o desejo sexual e a nossa energia, não é?

Atenção! Caminhar é tudo de bom, mas se recomenda antes uma conversa com seu médico para ver se você pode fazer esse esforço físico e, se sim, em qual intensidade.
Fonte: Cura pela natureza