Perfeita para ceia de natal – Torta de leite ninho, gelatina e morango

A Torta Mousse de Leite Ninho com Gelatina de Morango é uma sobremesa fácil de preparar, maravilhosa e perfeita para ocasiões especiais, como o natal. Se você quer apresentar uma sobremesa leve, saborosa e linda de ser ver, a torta mousse de leite ninho com gelatina de morango é a melhor opção.

Além disso, ela é uma sobremesa muito fácil de preparar: basta seguir todas as etapas direitinho e, no final, você terá uma torta mousse sensacional e que vai deixar todos os seus convidados de queixo caído. Que tal? A torta mousse de leite ninho com gelatina de morango é composta de 2 camadas de mousse de leite ninho, intercaladas com 2 camadas de gelatina, uma de morango e outra de uva. Se quiser, você pode fazer uma camada dupla de gelatina de morango. Você é quem sabe!

O modo de preparo do mousse de leite ninho é muito simples: basta misturar leite condensado, creme de leite, leite ninho, gelatina incolor sem sabor e chantilly batido e colocar sobre uma forma de fundo removível de 20cm de diâmetro por 10cm de altura, untada com manteiga. Quando a camada de mousse de leite ninho endurecer, você vai arrumar morangos frescos picados em toda a lateral da forma e, em seguida, vai colocar a gelatina de morango preparada com água e gelatina incolor sem sabor.

Quando a gelatina de morango estiver bem durinha, você vai acrescentar uma camada de gelatina de uva preparada da mesma forma que a gelatina de morango. Por último, basta colocar mais uma camada de mousse de leite ninho e levar à geladeira até endurecer. Para finalizar, basta desenformar a sua torta mousse de leite ninho com gelatina de morango e decora-la à gosto!

Como você viu, a torta mousse de leite ninho com gelatina de morango é uma sobremesa fantástica tanto no sabor, quanto na apresentação. Agora só falta você ir agora até a cozinha e preparar essa delícia para todos os seus convidados! Torta Mousse de Leite Ninho com Gelatina de Morango.

Ingredientes: Para a 1ª camada de mousse de leite ninho: 1 lata de leite condensado – 12 colheres de sopa de leite ninho – 12g de gelatina incolor sem sabor – 100g de creme de leite – 150ml de chantilly bem gelado batido firme.

Para a gelatina de morango: 1 caixinha de gelatina sabor morango – 200ml de água fervente – 200ml de água em temperatura ambiente – 6g de gelatina incolor sem sabor – morangos frescos picados
Para a gelatina de uva: 1 caixinha de gelatina sabor uva – 200ml de água fervente – 200ml de água em temperatura ambiente – 6g de gelatina incolor sem sabor

Para a 2ª camada de mousse de leite ninho: 1 lata de leite condensado – 12 colheres de sopa de leite ninho – 12g de gelatina incolor sem sabor – 100g de creme de leite – 150ml de chantilly bem gelado batido firme

Como fazer torta de mousse de leite ninho com gelatina de morango: Modo de preparar a 1ª camada de mousse de leite ninho:
Em uma tigela, misture o leite condensado e o creme de leite. Acrescente o leite ninho e mexa até obter uma mistura homogênea.
Adicione a gelatina incolor sem sabor dissolvida conforme as instruções da embalagem e misture bem. Por último, misture o chantilly e coloque em uma forma de 20cm de diâmetro por 10cm de altura, com fundo removível, untada com manteiga. Leve à geladeira até o mousse ficar firme.

Modo de preparar a gelatina de morango: Em uma tigela, misture a gelatina de morango na água fervente, até ela dissolver completamente. Acrescente a água em temperatura ambiente e a gelatina incolor sem sabor dissolvida conforme as instruções da embalagem e misture bem. Leve à geladeira até a gelatina começar a endurecer. Por cima do mousse já firme, coloque os morangos picados em toda a lateral da forma. Acrescente a gelatina de morango já consistente e leve à geladeira até ela endurecer.

Modo de preparar a gelatina de uva: Em uma tigela, misture a gelatina de uva na água fervente, até ela dissolver completamente. Acrescente a água em temperatura ambiente e a gelatina incolor sem sabor dissolvida conforme as instruções da embalagem e misture bem. Leve à geladeira até começar a endurecer. Quando a gelatina de morango já estiver consistente, coloque a gelatina de uva sobre ela e leve à geladeira até endurecer.

Modo de preparar a 2ª camada de mousse de leite ninho: Em uma tigela, misture o leite condensado e o creme de leite. Acrescente o leite ninho e mexa até obter uma mistura homogênea. Adicione a gelatina incolor sem sabor dissolvida conforme as instruções da embalagem e misture bem. Por último, misture o chantilly e coloque sobre a gelatina de uva já firme. Leve à geladeira até o mousse ficar durinho. Quando o mousse estiver firme, retire da geladeira, desenforme e decore a gosto. Sirva gelada.