Saiba porque as mulheres estão usando secador de cabelos em suas partes íntimas

A maioria das mulheres já devem ter ouvido falar, ou sido orientadas de diversas maneiras, de dicas que podem ajudar para garantir que a sua região intima possa ficar livre de infecções.

Mas achamos que você nunca tinha ouvido falar, que o secador pode contribuir muito para a sua saúde intima, além de ser muito utilizado para cuidar dos cabelos.

E isso não é nenhuma brincadeira, é apenas um truque bem eficaz para ajudar a vagina a se esquivar de micoses que são ocasionadas por fungos e bactérias.

Os órgãos de reprodução feminino são localizados na parte interna do corpo, e dessa maneira acaba gerando um grande aumento de vírus e bactérias, devido a grande umidade e calor presente nessa região.

Segundo declaração de Alyssa Deck, que faz parte do instituto de ginecologia dos Estados Unidos e também autora do livro de A a Z para a sua V, as mulheres precisam ser orientadas a utilizar o método do secador de cabelos.

Conforme declarado por ela, quando você mantém relações intimas, no momento do ato, são trocadas diversas variedades de bactérias com o parceiro, o que acaba causando sérios danos ao órgão genital da mulher.

A ginecologista faz orientações às mulheres, que utilizem água morna para fazer a lavagem da região intima e em seguida utilize o secador no ar frio para fazer a secagem do local.

Mas é importante que elas fiquem cientes de que precisam utilizar o secador apenas para secar a região externa da vagina, pois a parte interna necessita ficar umedecida para que se mantenha saudável.

De acordo com especialistas, a quantidade de mulheres que enfrentam esse problema de micoses na parte intima é muito maior do que se imagina, e os sintomas que surgem são bem desagradáveis.

Entre os sintomas estão as coceiras intensas, corrimentos que as vezes podem vir acompanhados de odores fortes e desagradáveis, sensação de queimação e vermelhidão na região.

É aconselhável que utilize menos quantidade de sabonetes nessa região, opte por calcinhas que sejam de algodão, e se tiver oportunidade, tente evitar passar longos períodos com peças de roupas que sejam muitos desconfortáveis.

Peças como calças jeans, precisam ser evitadas, pois podem causar sérios danos a sua saúde intima, prefira roupas leves e arejadas, e na hora de dormir, se possível não utilize calcinha para que possa arejar mais a região íntima.

Uma coisa que você precisa saber, é que não há necessidade de utilizar o secador toda vez em que você tiver relação sexual, você pode fazer uso do secador, apenas quando desejar evitar possuir riscos de contrair alguma infecção.

Dê preferência para o uso frequente de sabonetes que são recomendados para manter o PH da parte íntima sempre saudáveis. Faça a lavagem da região intima da maneira recomendada, e você não terá com que se preocupar.