Se você tem qualquer um desses sinais trate de procurar um médico imediatamente

A clamídia é uma infecção que é transmitida através do contato sexual, geralmente os órgãos genitais são afetados, mas também podem aparecer problemas na garganta e também nos olhos e atinge homens e mulheres com vida sexual ativa.

A clamídia pode não apresentar sintomas e agir sorrateiramente, muitas vezes os sintomas que aparecem são tão leves que a pessoa sequer nota que está com algum problema de saúde.

É muito importante fazer um teste se você desconfiar que está com clamídia, pois a doença pode levar a infecções mais graves e até causar infertilidade se não for tratada corretamente.

A doença tem tratamento e o tratamento terá um ótimo resultado o quanto antes a doença foi descoberta e mesmo que você seja uma pessoa muito saudável se tem uma vida sexual ativa e mais de um parceiro é importante e sempre fazer o teste de DST.

Caso você apresente qualquer desses sintomas procure um médico, pois pode ser que você esteja com clamídia:

– Um dos sintomas da clamídia é o corrimento vaginal que pode variar de cor, sendo amarelo e apresentando um odor fétido.

– No caso dos homens pode aparecer pus ou uma secreção aquosa no pênis. Os testículos irão inchar e se tornarão sensíveis ao toque.

– A pessoa que estiver com clamídia vai sentir dor ou ardência na hora de urinar.

– A doença provoca muita coceira nos órgãos genitais tanto no homem, como na mulher.

– É comum para as pessoas que estão com clamídia sentir dor durante o ato sexual.

– A clamídia pode afetar também os olhos e a garganta se você perceber que seus olhos estão vermelhos e coçando é porque a infecção já chegou na garganta ou nos olhos.

Procure um médico quantos anos lembrando que a clamídia é assintomática em muitos pacientes. Não se envergonhe de buscar ajuda e tratamento, lembrando que se não for tratada a infecção pode causar infertilidade.
Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.