Xarope de louro com limão: limpa os pulmões, trata a tosse e aumenta a imunidade

Mudanças de temperaturas e imunidade baixa, são alguns dos fatores que provocam as doenças respiratórias. Gripe, resfriado, tosse, bronquite, rinite, sinusite e faringite, são as mais comuns. Por isso, é sempre bom estar preparado para quando surgirem esses probleminhas indesejados.

Se os sintomas forem leves, remédios caseiros podem auxiliar no tratamento, sem a necessidade de medicamentos químicos. Para isso, nós temos a natureza, que nos oferece inúmeras ervas medicinais, e uma delas é o louro.

Por isso, nesta matéria, vamos ensinar à fazer um xarope de louro com limão. Este xarope certamente vai ajudar a limpar os pulmões, vai aumentar a sua imunidade e também vai evitar a propagação de vírus e bactérias no organismo. Mas, antes de ensinar a receita, vamos falar dos benefícios dos ingredientes que você vai usar, ou seja: O Louro e o Limão

Benefícios do louro: As folhas de louro possuem propriedades expectorantes, anti-inflamatórias, antissépticas e bactericidas. Dessa forma, ajudam a reduzir o muco e o congestionamento dos pulmões e vias respiratórias. Além disso, proporciona um efeito calmante na garganta e contém eugenol, um composto antioxidante que ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Benefícios do limão: O limão possui propriedades expectorantes, antissépticas e anti-inflamatórias. Desse modo, ajuda a aliviar os sintomas da gripe e outros problemas respiratórios. Além disso, é rico em vitamina C, essencial para fortalecer o sistema imunológico.

Xarope de louro com limão: Este xarope é um excelente remédio caseiro para ajudar a limpar os pulmões, aumentar a imunidade e evitar a propagação de vírus e bactérias.

Ingredientes:
– 10 folhas de louro
– 15 colheres (sopa) de açúcar – pode ser cristal, refinado, demerara ou mascavo
– 1 limão
– 200 ml de água quente

Modo de preparar:
1- Coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo para caramelizar até formar uma calda.
2- Em seguida, coloque a água quente sobre o caramelo, adicione as folhas de louro e ferva por três minutos.
3- Após o tempo de fervura desligue o fogo, tampe a panela e deixe a infusão esfriar por completo.
4- Em seguida, lave bem o limão e corte ao meio – a primeira metade corte em rodelas e a outra parte esprema para extrair o suco.
5- Coe a infusão, transfira o líquido para um frasco de vidro esterilizado, adicione o suco de meio limão e as rodelas da outra metade do limão.
6- Tampe o vidro e armazene na geladeira, tomando diariamente.

Como consumir:
Consuma esse xarope em até duas semanas, da seguinte maneira: 1 colher (sopa) antes das principais refeições – pela manhã em jejum, antes do almoço e antes do jantar.

Cura pela natureza