4 sintomas de câncer de bexiga que você não deve confundir com infecção urinária

É muito comum, ir ao banheiro e sentir uma sensação de queimação durante o xixi. Algumas pessoas sempre tendem a pensar que obrigatoriamente o sintoma se trata de uma simples infecção urinária. Mas isso nem sempre é verdade, pois pode indicar algo bem pior.

A queimação ao urinar pode, na verdade, indicar um câncer na bexiga, o que é extremamente mais perigoso do que infecção urinária. Nesse caso, apenas um tratamento à base de anti-inflamatório e antibiótico não será suficiente.

O câncer de bexiga ocorre devido ao crescimento descontrolado de células anormais na bexiga, que é um órgão com formato de balão que fica localizado na parte inferior do abdômen e que tem a função de fazer o armazenamento da urina, até que ele seja descartado durante o xixi.

Uma pessoa acometida pelo câncer de bexiga pode apresentar os seguintes sintomas:

– Dor ou queimação ao urinar
– Necessidade de urinar constantemente
– Presença de sangue na urina
– Dor na região lombar ao nível dos rins

Caso seja acometido por estes sintomas, procure um médico o mais rápido possível. O profissional especialista provavelmente prescreverá exames que diagnosticarão qual o real estado de saúde, se trata-se de uma infecção urinária ou câncer.

Geralmente, quando os médicos diagnosticam o paciente com infecção no trato urinário prescrevem medicamentos com função antibiótica e também anti-inflamatória para tratar do problema, que pode ser resolvido em pouco tempo. Já no caso do câncer, o procedimento é mais complicado e requer ainda mais cuidado.

Lembre-se sempre de procurar um médico especialista ao sentir dores e sintomas que não são comuns.
Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.