Maçã cozida: esta receita milagrosa retarda o envelhecimento e acaba com a gastrite

É extremamente desconfortável quando se come algum alimento, como a pimenta, por exemplo, e o estômago dá aquela sensação de queimação, causando o total desprazer no consumo de alguns tipos de comida.

Felizmente, há remédios caseiros para esse tipo de problema. Um deles é uma mistura feita com maçã cozida, que pode se tornar uma grande aliada, não apenas nos problemas gastrointestinais como vários outros.

A compota de maçã, como é chamada em alguns países, pode ser feita de maneira muito simples e barata. Basta seguir os passos da receita abaixo:

Ingredientes:

– 3 maçãs vermelhas
– 1 colher de chá de canela em pó
– 2 colheres de sopa de mel

Modo de preparar:

O primeiro passo é lavar bem as maças para retirar as impurezas. Em seguida, corte todas elas em pedaços e misture-as a um pouco de água. Coloque para ferver por aproximadamente 15 minutos para que fiquem cozidas e, consequentemente, macias.

Depois, apague o fogo e espere a mistura esfriar. Quando estiver fria, amasse todas as maçãs para que fiquem semelhantes a um purê. Em seguida, acrescente a canela e o mel. Pode comer após realizar estes procedimentos.

Além de ser bom para combater a gastrite, a maçã cozida também ajuda a retardar o envelhecimento, e consequentemente, o aparecimento das indesejadas rugas. Por ser rica em fibras, a fruta também tem grande importância na digestão, facilitando a evacuação.

A compota descrita acima pode ser ingerida diariamente, exceto em caso de efeito contrário ao desejado. Aos poucos, seu efeito poderá ser notado.