Aprenda a fazer estas 3 deliciosas receitas de molho de alho para churrasco

Com esta receita ao utilizar da mesma base para preparar este molho de churrasco, você poderá fazer variações tendo um molho totalmente diferente do outro. Este molho é muito simples e você poderá conservar em geladeira por até 5 dias.

Você poderá fazer este molho em grande quantidade para guardar neste período de 5 dias para poder fazer um churrasco com os amigos e receber as pessoas em sua casa com esta deliciosa e prática receita.

Confira logo abaixo estas 3 receitas de molho de alho para churrasco e aprenda a fazer estas variações deliciosas.

Ingredientes para a base

1 xícara de leite gelado

3 dentes de alho

400 ml de óleo

Sal

Ingredientes para o primeiro sabor

Cheiro verde e orégano

Ingredientes para o segundo sabor

Páprica defumada

Ingredientes para o terceiro sabor

Raspas de limão siciliano

Modo de preparo da base

Coloque no liquidificador o leite, o alho e o sal. Bata os ingredientes e coloque o óleo em fio até que você consiga obter a consistência necessária. É preciso que esta mistura ao final esteja cremosa como uma maionese.

Modo de preparo primeiro sabor

Após ter feito a base para o molho, utilize dela para poder preparar este primeiro sabor de pasta de alho. Pegue o cheiro verde bem picado e misture à base, em seguida coloque junto o orégano formando uma mistura homogênea dos ingredientes.

Modo de preparo do segundo sabor

Pegue a base feita anteriormente para preparar este novo sabor. Para este você precisará utilizar páprica defumada à gosto. Adicione a páprica defumada à base, e misture com uma colher até ficar de forma homogênea a mistura. Este molho irá combinar muito com frango.

Modo de preparo terceiro sabor

Pegue a base feita o primeiro passo, e misture raspas de limão siciliano nesta mistura. Deixe que tudo fique bem misturado de forma homogênea até que as raspas estejam bem misturadas à maionese. Este molho fica muito gostoso ao ser consumido com peixes.

Em seguida é só refrigerar os molhos que irão durar até 5 dias na geladeira, e agora é só aproveitar estes deliciosos molhos em seu churrasco ou em outras opções como foram citadas que poderão combinar muito bem.

Via: culinariapravaler.com.br