Bolo de chocolate recheado com beijinho: uma delícia
A receita do bolo de chocolate com beijinho é muito fácil e prática de fazer, faça hoje mesmo e receba muitos elogios !
Ingredientes – Massa
1 1/2 colher (sopa) fermento
1 1/2 xícara de água
1 1/2 xícara de chocolate em pó
6 ovos
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
Recheio
500 gramas Beijinho Xamego Bom
1/4 copo de leite.
Ganache
1 barra de chocolate amargo
1 caixinha de creme de leite
Modo de preparar a massa
1- Coloque na batedeira os ovos e o açúcar e bata até que aumente em duas vezes seu volume. Quanto mais bater melhor ficará.
2- Em uma tigela peneire a farinha, o fermento e o chocolate em pó.
3- Vá adicionando aos ovos alternando com a água, batendo somente até incorporar todos os ingredientes (não deve bater muito).
4- Despeje em uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno médio por aproximadamente 35/40 minutos, até estar bem assado, fazendo o teste do palito e se sair limpo está pronto (o tempo pode variar de forno pra forno).
5- Espere o bolo esfriar e corte em camadas (consegue fazer 3).
6- Coloque um pedaço de papel alumínio sobre o bolo com a parte brilhante em voltada para o bolo sem retirá-lo do forno, diminui um pouco a temperatura do forno e deixe por mais alguns minutos (aproximadamente 10 minutos) até assar completamente.
Preparo recheio:
Na batedeira coloque beijinho e o leite e bata até ficar cremoso.
Preparo ganache:
Quebre o chocolate, coloque em uma vasilha e leve ao microondas por 40 segundos, mexe bem e leve novamente ao microondas por mais uns 30 segundos.
Acrescente o creme de leite e misture bem.
Montagem:
Molhe cada camada do bolo com um pouco de leite.
Coloque o Beijinho sobre a primeira camada do bolo, acrescente um pouco de morango junto, adicione a outra fatia de bolo, mais uma camada de Beijinho e a última fatia de bolo.
Cobre com a ganache.
