Cebola, alho e bicarbonato: o melhor remédio para eliminar verrugas

O cuidado com a nossa pele é fundamental, não é mesmo? porém, quando vemos alguma imperfeição, como uma verruga, já nos preocupamos. Imediatamente vem o pensamento: E agora, o que fazer para resolver isso? O que posso tomar ou aplicar na pele para tirá-la?

As verrugas são proliferações benignas causadas pelo papilomavírus humano (HPV) que atinge as camadas superficiais da pele ou mucosa. Elas possuem vários formatos e tamanhos e, além de incomodar esteticamente, podem doer, coçar e até mesmo sangrar.

Embora não seja um problema de saúde grave, é importante removê-las, pois são contagiosas e, se não forem tratadas, podem se espalhar pelo corpo.

Para isso, existem algumas receitas fáceis para eliminar as verrugas em casa, de maneira natural. A seguir, vamos ensinar como fazer um tratamento com cebola, alho e bicarbonato de sódio para eliminar suas verrugas naturalmente.

Benefícios da cebola
A cebola possui propriedades antissépticas e antivirais que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Desse modo, auxilia também no combate ao vírus que causa as verrugas.

Além disso, contém enxofre, que estimula a circulação sanguínea, acelerando o processo de eliminação das verrugas. Também, por ser um alimento ácido, acelera a renovação da pele, fazendo a verruga sair.

Benefícios do alho
O alho contém alicina em seu princípio ativo, que lhe confere propriedades antivirais, anti-inflamatórias e antibióticas. Por isso, é bastante eficaz na eliminação da infecção que causa as verrugas na pele.

Os nutrientes do alho também ajudam a fortalecer o sistema imunológico, estimulando a resposta à ação negativa de micro-organismos. Além disso, promove a regeneração celular, reduzindo o risco de formação de cicatrizes após a remoção da verruga.

Benefícios do bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio possui ação antisséptica, antifúngica e antibacteriana, o que ajuda a eliminar o vírus que causa as verrugas. Ele também tem ação abrasiva, atuando como esfoliante para eliminar as células mortas e bactérias da pele, prevenindo assim as infecções.

Remédio natural para verrugas
O remédio caseiro que vamos ensinar abaixo, contém propriedades antissépticas e antivirais, que ajudam a combater o vírus que causa as verrugas.

Ingredientes:
.½ cebola sem casca
.2 dentes de alho descascados
.1 colher (sobremesa) de bicarbonato de sódio

Como fazer e aplicar:
Rale a cebola, coloque em um recipiente de vidro (pode ser aqueles de sobremesa) e reserve. Em seguida, macere os dois dentes de alho em um pilão e coloque junto com a cebola ralada. Acrescente o bicarbonato de sódio e misture bem até formar uma pasta.

Aplique um pouco dessa pasta em cima da verruga, coloque um algodão e prenda com um esparadrapo (ou fita adesiva). Faça esse tratamento todos os dias, por uma semana seguida, ou até a verruga ser eliminada. Conserve o restante na geladeira para usar durante a semana.

Atenção
Apesar de ser um remédio eficiente, é sempre bom lembrar, que os tratamentos caseiros não substituem a consulta a um profissional. Por isso, se a verruga não desaparecer, faça uma visita a um dermatologista para que ele possa avaliar seu caso e indicar um tratamento adequado às suas necessidades.