Descubra como você pode acabar de vez com o tártaro de maneira natural e sem precisar gastar muito com consultas ao dentista

A saúde dos dentes é importantíssima principalmente porque o sorriso é o nosso cartão de visitas. Todo mundo deseja ter um sorriso bonito com os dentes brancos e que chame atenção, mas para que isso aconteça é preciso ter um cuidado todo especial com a saúde bucal e isso inclui idas regulares ao dentista, o uso do fio dental e uma boa escovação após as principais refeições.

Mas existem algumas receitas caseiras que ajudam a remover o tártaro e tirar o amarelado dos dentes. O tártaro é uma placa bacteriana que se calcifica o entre os dentes. Se o tártaro não for removido adequadamente pode levar ao surgimento de uma inflamação em sua gengiva conhecida como.

O Tártaro pode surgir mesmo que você mantenha uma boa higiene bucal, mas nesse artigo iremos ensinar uma receitinha caseira que vai te ajudar a ficar livre de vez do tártaro e ter dentes mais brancos e mais saudáveis.

Remover o tártaro usando um palito de dentes

Ingredientes que você vai precisar:

Uma escova de dente

6 colheres de sal

1/2 xícara de água morna

1 xícara de água oxigenada

bicarbonato de sódio

A única coisa que você vai fazer é misturar o bicarbonato com o sal em um pouco de água. Use sua escova para escovar os dentes com essa mistura e use a água oxigenada em um pouco de água para enxaguar a boca, você vai perceber que quando for usar o palito para retirar o tártaro, ele vai sair facilmente e seus dentes vão ficar brancos e brilhantes.

Mas atenção essa receita não substitui de forma alguma as idas ao dentista que devem ser periódicas. Cuide bem da saúde de sua boca, use o fio dental após as refeições, e tenha uma boa escovação, lembre-se do quanto um sorriso é poderoso.

Via: ocurioso.online