Mamães, guardem os dentes de leite dos seus filhos, isso pode salvar a vida deles

Pesquisas indicam a importância de guardar os dentinhos de leite dos filhos pequenos. Essa atitude é muito importante e todos os pais deveriam fazer isso.

Muitas crianças cresceram acreditando na fada do dente, e muitas mães encorajam seus filhos a acreditar e ensinam a colocar o dentinho que caiu debaixo do travesseiro, para quando amanhecer, achar uma moedinha.

A tradição é reafirmada por alguns pais, para manter a imaginação dos pequenos. Ao pegarem os dentinhos, os pais deixam o dinheiro lá para fingir que a fadinha esteve ali. Mas, e depois? O que se deve fazer com os dentinhos de leite?

Muitos guardam em caixinhas ou colam em cadernos, afim de possuírem ainda as lembranças, já outros se livram deles.

Provavelmente você supôs que a atitude adequada é jogar fora os dentes, pois, supostamente, já não tem mais valia. Porém, esse pensamento está incorreto, isso porque alguns cientistas fizeram algumas pesquisas e mostraram maneiras de encontrar uma finalidade para eles.

Porém, segundo esses especialistas, os dentes de leite são muito ricos em células-tronco, o que pode ajudar no tratamento de muitas doenças, caso a pessoa possa vir a ter no futuro. Essa informação é de grande valor para os papais que ainda não passam por essa fase com os filhos, para que possam fazer da maneira correta quando acontecer.

É importante guardar os dentinhos, para se houver a necessidade de um tecido de substituição no combate a algumas doenças graves e que precisam de nutrientes para manter a pessoa.

Esses pequenos dentinhos podem ajudar na diabetes, problemas neurológicos e até Parkinson. Porém, não é apenas guardar de qualquer forma, são necessários alguns cuidados para o armazenamento dos dentes.

Ele devem ser mantidos frescos, para que não aconteça de as células entrarem em degradação e perderem seus ‘nutrientes’, pois isso acabaria tornando os dentes inúteis para esse uso.