Poderosa tintura sem química para escurecer seu cabelo e deixá-lo com muito brilho!

Todo mundo sabe que as mulheres costumam mudar sempre o visual. E geralmente o que mais gostam de fazer é ir ao salão para dar uma “repaginada” no cabelo.

Algumas pintam os fios para chamar mais atenção, outras para disfarçar o cabelo branco. Não importa o motivo, o fato é que todo mundo quer se sentir bem e passar uma boa imagem.

No entanto, nem todas estão dispostas a se expor a produtos químicos, como as tinturas e cremes industrializados. Pensando nisso, resolvemos compartilhar algumas dicas para escurecer o cabelo de forma natural e sem agredir os fios.

Então, para quem é alérgica ou simplesmente se preocupa com a saúde, esta matéria vai ajudar muito. Escolha o ingrediente que desejar e siga passo a passo de cada receita:

1. Café: Prepare um café bem forte, a quantidade suficiente para umedecer todo o seu cabelo. Feito isso, deixe amornar e aplique nos fios secos. Saiba que esse procedimento é uma pré-lavagem. Portanto, deixe agir por 30 minutos e depois lave normalmente.

Uma dica importante: use uma boa marca de café, Infelizmente, há marcas que não são café puro, ou seja, existe mistura de outros ingredientes. E, se você usar um café misturado, o resultado vai deixar a desejar.

2. Cacau: Você deve misturar em uma embalagem de xampu 2/3 de chocolate em pó puro (sem açúcar) com 1/3 de xampu da sua preferência. Agite bastante a embalagem para misturar bem os dois ingredientes. Aplique a mistura nos fios e deixe agir por alguns minutos. Depois enxágue. Use esse xampu por algumas semanas ou até atingir seu objetivo.

3. Sálvia: O chá de sálvia é excelente para escurecer os fios do cabelo. Ferva 200 ml de água com oito colheres (sopa) de sálvia seca por alguns minutos. Feito isso, desligue o fogo e deixe esfriar. Em seguida, coe e aplique nos cabelos secos. Deixe agir por uma hora e depois lave normalmente. Repita o procedimento uma vez por semana durante um mês.

4. Chá preto: Esta é outra excelente receita. Ferva duas xícaras de água com três colheres (sopa) de chá preto por alguns minutos. Depois desligue o fogo e deixe esfriar. Coe e aplique nos cabelos secos. Deixe agir por 20 minutos e depois lave normalmente. Repita o tratamento uma vez por semana até atingir seu objetivo.

5. Iogurte, mel, cacau e vinagre de maçã: Misture meio copo de iogurte natural, uma colher (sopa) de vinagre de maçã, uma colher (sopa) de mel de abelhas puro e uma colher (sopa) de cacau em pó puro (sem açúcar). Depois de misturar tudo muito bem, aplique nos fios. Mas antes lave bem o cabelo.

Aplique com o auxílio de um pincel. Passe mecha por mecha, para que cubra todo o cabelo. Quando passar em todo o cabelo, espere de cinco a dez minutos. Depois lave muito bem, para remover completamente a receita. Faça isso de duas a três vezes por semana.

Antes de pintar naturalmente seus fios, você deve observar o seguinte:

– Teste a receita previamente no seu braço para garantir que não tem alergia a nenhum ingrediente.
– As tinturas naturais também podem manchar a pele e a roupa (principalmente o chá preto).
Então use luvas e, se possível, uma roupa velha ou avental.

– Se o cabelo ainda estiver com resíduos químicos, pode ser que, reagindo com os ingredientes acima, cause um efeito diferente do que você espera.

– Alguns ingredientes como a sálvia e o café podem deixar um cheiro muito forte. Neste caso, quando for lavar o cabelo, procure um xampu aromático e garanta água em abundância.