Pudim de leite que não vai ao forno, a famosa receitinha de Ana Maria Braga

Hoje trago uma sobremesa para os mais gulosos: pudim de leite que não vai ao forno. É absolutamente delicioso, leva poucos ingredientes e é tão fácil que nem precisa de ir ao forno.

Ingredientes: 2 latas de leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite

1 xícara (chá) de leite
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
2 colheres (sopa) de açúcar para caramelar a fôrma

Preparação:

1°- Hidrate e dissolva 1 envelope de gelatina em pó sem sabor em 1 xícara (chá) de leite.

2° – Num liquidificador coloque 2 latas de leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite e a gelatina já hidratada e dissolvida no leite e bata bem até formar uma mistura homogênea.

3° – Transfira esta mistura para uma fôrma de pudim caramelada com 2 colheres (sopa) de açúcar e leve para gelar por +/- 3 h. Desenforme e sirva em seguida

Observação: Se quiser mais calda, numa panela coloque 1 xícara (chá) de açúcar e deixe derreter e ficar com cor de caramelo.

Despeje 1 xícara (chá) de água, deixe o caramelo dissolver e chegar no ponto de calda grossa (10 minutos). Espere esfriar antes de jogar sobre o pudim.

DICA 1: Mantenha as caixinhas de creme de leite na geladeira para que quando você for utilizá-las seu aproveitamento seja total.

Quando você abrir a caixinha, o creme de leite vai estar firme e sairá todo de uma vez, sem precisar ficar raspando a embalagem.

DICA 2: Se quiser acelerar o endurecimento do pudim coloque por 1 h o pudim no freezer e depois transfira para a geladeira.

DICA 3: Não aqueça o fundo da fôrma para desenformar o pudim, apenas passe uma faca levemente aquecida na lateral do pudim para ajudar a soltá-lo. Depois, vire a fôrma sobre o prato de servir e desenforme.

Uma delícia e bem fácil de fazer, até crianças poderão fazer com a observação de adultos.