Sobremesa Marido Gelado, fácil de fazer

Essa receita é simples, rápida, fácil e gostosa de fazer. Para quem ama chocolate e não pode viver sem uma sobremesa, Marido Gelado é a solução ideal.

O doce junta a vontade de comer com a praticidade de fazer. Anote tudo direitinho para ter um resultado perfeito. A sobremesa é dividida em três camadas, então, tem que prestar o máximo de atenção, para não cometer erros e acabar estragando o doce.

Ingredientes:
1 leite condensado (lata ou caixinha)
3 latas da mesma medida de leite de vaca
2 colheres (sopa) de maisena
3 gemas
4 colheres (sopa) achocolatado
2 colheres (sopa) de açúcar
3 xícaras de leite de vaca
2 colheres (sopa) de maisena
3 claras batidas em neve
1 creme de leite sem soro (lata ou caixinha)
6 colheres (sopa) de açúcar
Modo de Preparo
Primeira Camada: em uma panela, coloque o leite, a a primeira parte maisena e as gemas. Leve ao fogo até ferver e virar um creme. Em seguida, despeje-o dentro de uma travessa de vidro.

Segunda camada: pegue outra panela, e coloque o leite, o achocolatado e a segunda parte da maisena. Leve ao fogo e espere virar um creme. Em seguida, despeje por cima da primeira camada.

Terceira camada: a última camada, tem um processo diferente. Pegue uma batedeira e bata somente as claras do ovo até ter uma consistência homogênea. Em seguida, adicione o açúcar e o creme de leite sem soro. Dessa vez, não precisa usar a batedeira, dá para fazer o processo com a mão. Após misturar bem, coloque em cima da segunda camada e leve a geladeira.

A receita deve ser servida bem gelada. O temor de prepara leva em média 30 minutos e, dá para servir até 10 porções.