Xarope imunoestimulante de cebola, alho, gengibre e mel para problemas respiratórios

A mudança de estação e as condições climáticas são propícias para que os problemas respiratórios apareçam. Geralmente essa condição provoca tosse, inflamações na garganta, infecções nas vias aéreas e dificuldades na respiração.

No entanto, quando são leves, você pode tratar em casa com remédios naturais, no caso, xarope. Por isso, no final desta matéria, vamos ensinar a fazer um xarope imunoestimulante 100% natural para acabar com esses problemas.

Este xarope é rico em propriedades anti-inflamatórias, descongestionantes e expectorantes. Os ingredientes usados são: cebola, alho, gengibre e mel. Veja agora, os benefícios dos ingredientes usados neste xarope:

Benefícios da cebola: A cebola contém quercetina, substância com propriedades anti-inflamatórias, antivirais, antibacterianas e antifúngicas. Também é fonte de vitaminas A, C e enxofre, prevenindo, assim, gripes, resfriados e outras doenças respiratórias.

Além disso, a cebola possui ação expectorante e, por isso, ajuda na eliminação do catarro, limpeza das vias aéreas e no combate à tosse.

Benefícios do alho: O alho contém alicina, substância com propriedades expectorante, descongestionante, anti-inflamatória e antibacteriana. Por isso, ajuda a eliminar o muco dos pulmões, tosse e outros problemas no trato respiratório.

Além disso, é fonte de vitaminas A, B, C, E, enxofre, cromo, ferro, iodo e selênio. Devido a esses nutrientes, o alho age como um potente antibiótico natural contra infecções e aumenta a imunidade.

Benefícios do gengibre: O gengibre possui ação anti-inflamatória, antibacteriana, antiviral e propriedades descongestionantes. Dessa forma, ajuda a aliviar a congestão nasal, limpa as vias respiratórias das secreções e acalma a tosse.

Benefícios do mel: O mel possui anti-inflamatória e expectorante que auxiliam na eliminação das secreções do sistema respiratório. Além disso, é rico em vitaminas A, C, zinco, propriedades antivirais e antibióticas que aumentam a imunidade.

Xarope imunoestimulante: Este xarope é rico em propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas, antivirais, descongestionantes e expectorantes. Por isso, age como imunoestimulante, auxiliando no descongestionamento do trato respiratório.

Ingredientes:
– 1 cebola roxa de preferência (mas pode usar a branca também)
– 1 cabeça de alho
– 4 colheres (sopa) de gengibre fresco picado
– 500 gramas de mel
– 1 frasco de vidro esterilizado

Modo de preparar:
1- Descasque e pique em cubinhos o alho, a cebola e coloque no frasco de vidro.
2- Acrescente o gengibre picado, cubra com mel e deixe descansar por três dias em um local limpo, seco e arejado.
3- passado esse tempo, coe e armazene na geladeira – pode colocar no mesmo vidro.

Modo de consumo e dosagem:
-Adultos: 1 colher (sopa) diluída em meio copo de água, três vezes ao dia.
-Crianças a partir dos 6 anos: 1 colher (café) diluída em meio de água duas vezes ao dia.

Importante: crianças menores de cinco anos e bebês não devem consumir este xarope.

Cura pela natureza