Bebida de limão e banana para combater o cansaço e acelerar o emagrecimento

Dizem que banana engorda e faz crescer. Mas não é bem assim. Agora, com a receita que vamos ensinar, você vai descobrir que banana também pode emagrecer. E mais do que isso: banana faz muito bem à saúde.

Nela, há boa quantidade de potássio, mineral que participa de todos os processos musculares do organismo, sendo por isso muito importante para o bom funcionamento do coração. E encontramos também dois outros minerais importantes: fósforo e magnésio.

O primeiro compõe ossos e dentes e participa da digestão dos carboidratos. O segundo atua para produzir energia celular e é essencial para o relaxamento muscular, sendo especialmente indicado para pessoas estressadas.

Mas os benefícios da banana não param aí: ela é um excelente remédio para superar a depressão, pois contém grande quantidade de triptofano, um antidepressivo natural que mantém os níveis de serotonina no cérebro e melhora o humor das pessoas.

Além disso, ela reduz o risco de ataques cardíacos e contribui para reforçar a massa muscular e a energia, especialmente nas crianças. A fitoalexina é outra substância presente na banana.

Ela funciona como um antibiótico natural e é uma possível inibidora do envelhecimento precoce, de inflamações e de doenças cardiovasculares. A fitoalexina é descrito como um poderoso agente antienvelhecimento e de prevenção de úlceras.

Mas voltando a falar sobre a nossa receita: além da banana, ela tem alguns segredinhos… Um desses segredinhos é o limão, poderoso agente alcalinizante e emagrecedor.

Além do limão, a receita tem o reforço de uma “turma da pesada” quando o assunto é perder peso e desintoxicar o corpo. Na verdade, o que a faz ser tão eficiente para queimar gordura é o conjunto da obra, ou seja, todos os seus ingredientes. Confira abaixo:

Ingredientes:
– 1 banana
– Suco de dois limões
– Meio copo de kefir ou iogurte natural desnatado
– 1 quarto de colher (sopa) de gengibre em pó
– 2 colheres (sopa) de linhaça

Modo de preparar:
1- Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.
2- Beba imediatamente.

O melhor horário para consumir é pela manhã, em jejum. A bebida é excelente em todos os aspectos. Além de favorecer a perda de peso, é muito nutritiva e vai ajudar você a ter um dia de muita saúde e disposição.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.