Chá de gengibre: dissolve pedras nos rins, mata células cancerígenas e limpa o fígado

O gengibre é uma raiz extremamente benéfica, com potentes propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e antiparasitárias. É uma rica fonte de nutrientes numerosos, incluindo vitamina C, magnésio e muitos minerais.

Ele fortalece o sistema imunológico, trata a dor, ajuda a digestão, trata doenças cardíacas e asma. É também um remédio natural popular para limpar o fígado e tratar infecções.

O consumo de chá de gengibre combate resfriados comuns e a gripe mais eficazmente do que os medicamentos convencionais. Esta bebida saudável oferece muitos outros benefícios para a saúde, incluindo:

Limpa o fígado Dissolve pedras nos rins Reduz o risco de acidente vascular cerebral Fornece minerais e vitaminas necessárias Previne o câncer e destrói as células cancerígenas Melhora a circulação já que tem potentes propriedades de aquecimento Como preparar o chá:

Ingredientes:¼ colher de chá de gengibre moído
¼ colher de chá de açafrão moído
Leite de coco
Um copo de água Mel (opcional)

Como fazer:

Você deve ferver a água e adicionar o açafrão e gengibre. Em seguida, deixe cozinhar por 10 minutos e adicione o leite de coco. Esfrie um pouco e adicione mel para adoçar. Aprecie! Bebida 3 x 1 é um furacão, limpa o intestino, acelera o metabolismo e ainda emagrece

Você já pensou em juntar 3 ingredientes em uma única receita que ajude a eliminar os excessos e detonar as gordurinhas localizadas?

Três ingredientes aparentemente simples, mas com grande poder de limpeza, que mais do que limpar o estômago, o intestino e expulsar as toxinas presentes.

Eles também atuam detonando os depósitos de gorduras localizados nas paredes do estômago. Tudo isso apenas com mamão, aveia e iogurte. A receita leva mamão que é rico em papaína, enzima que ajuda na digestão dos alimentos. Também é rico em vitamina C e muitos nutricionistas o chamam de remédio, pois seu consumo diário pode fazer milagres pelo intestino e contribuir de forma importante para a perda de peso.

Além de suas vitaminas e nutrientes, a fruta é rica em grandes quantidades de licopeno e betacaroteno, o que favorece diretamente a pele.

Além dessas características já citadas, a fruta é rica em riboflavina, antioxidantes, bem como, minerais como ferro e potássio.A riboflavina auxilia na redução dos danos causados pelo excesso de estresse e ajuda a preservar a integridade do sistema nervoso.

A fruta também combate os radicais livres, pois é rica em vitamina A e antioxidantes que retardam o envelhecimento e previne a manifestação de doenças.

Outrossim, fortalece o sistema imunológico e previne doenças de cunho respiratório. O mamão maduro é digestivo, diurético, emoliente, laxante e refrescante. Quem consome a fruta diariamente sabe, que ele “limpa” o aparelho digestivo.

A aveia também ocupa um papel importante na receita, ela é rica em fibra solúvel chamada beta glucana, essa fibra é responsável pelos nutrientes do cereal, que quando consumidos diariamente provocam saciedade e prolongam o tempo de sacies. Pessoas que fazem dieta, devem consumir frequentemente aveia, pois ela enxuga o corpo, promove a saciedade e ajuda a manter o foco.

A aveia quando entra em contato com os líquidos do estômago, se transforma em gel e dobra de volume, e por essa razão ela promove uma saciedade prolongada.

Fonte: receitasdeamigas.com.br