Cirurgia de doação de órgãos de Gugu será realizada nesta segunda-feira (25), confira

O portal R7 informou hoje que, nesta segunda-feira, dia 25, será realizada a cirurgia de doação de órgãos de Gugu Liberato, a repórter Evelyn Bastos falou ,ao vivo, de frente do hospital onde o apresentador faleceu. Acredita-se que o corpo chegará ao Brasil somente no final da semana que vem.

Nos Estados Unidos há uma série de regras para a doação de órgãos; e isso acaba atrasando a liberação do corpo. A morte de Gugu foi confirmada na noite desta última sexta-feira (22), deixando o Brasil de luto.

Cerca de 50 pessoas deverão ser beneficiadas pelos órgãos do apresentador da Record, que morreu ao cair de uma altura de quatro metros em sua residência. Nos Estados Unidos há uma valorização muito grande pela doação de órgão e toda equipe médica faz questão de agradecer aos familiares, demonstrando a importância deste ato.

Assim que terminar a cirurgia de doação de órgãos, começa o processo para liberação do corpo, por isso ainda não há uma data definitiva para que a viagem.

A princípio, foi dito que o corpo de Gugu Liberato chegaria em seu país na quarta-feira (27), mas devido a estas regras norte-americanas, o prazo deverá ser estendido.

Nas redes sociais, os filhos de Gugu fizeram postagens, homenageando o pai, e estão recebendo milhares de comentários de apoio. O apresentador era muito querido pelos brasileiros, anônimos e famosos.

Como o velório será aberto ao público, acredita-se que serão milhares de pessoas que irão a São Paulo dar seu último adeus ao grande apresentador Augusto Liberato.