Mandioca é um tubérculo que é cultivado em vários países do mundo. No exterior, ele se assemelha a um tronco e tem um alto teor de carboidratos complexos, portanto, é rico em energia. Os seus valores nutricionais são semelhantes aos da batata e da batata-doce, mas desta vez estamos falando sobre como este vegetal pode ajudá-lo a combater os sintomas da artrite.
De acordo com alguns estudos, este tubérculo tem um alto nível de saponina, cuja principal virtude é revitalizar o estado das articulações, que são as principais vítimas da artrite. Mas isso não é tudo, a maior vantagem da mandioca é que ela não tem os efeitos colaterais da medicação tradicional. Ao consumir continuamente mandioca, esta rigidez, dor e inflamação continuamente estão sendo reduzidas.
Como podemos consumir mandioca para reduzir a artrite?
- Como suplemento: deve ser levado por um período máximo de três meses, depois um outro por três meses e assim por diante. É aconselhável consumir mandioca durante surtos agudos de artrite para mitigar seus sintomas.
- Como a comida diária: pode ser preparada do mesmo modo que a batata.
Quem pode consumir mandioca?
- Graças ao seu alto conteúdo energético é recomendado para desportistas, adolescentes e pessoas que praticam atividades onde eles consomem grandes quantidades de energia.
- Por ser livre de glúten, pode ser consumido por celíacos.
- Como a mandioca é fácil de digerir, os nutricionistas recomendam a pessoas que sofrem de distúrbios digestivos, como azia, úlceras no estômago, colite e gastrite.
Pães de mandioca:
Para demonstrar como a mandioca pode ser deliciosa, apresentamos essa deliciosa receita.
Ingredientes :
- 300 ml de água.
- 150 ml de azeite virgem extra.
- 3 ovos.
- 2 colheres de chá (10 gramas) de sal
- 300 g de queijo fresco.
- 500 g de amido de mandioca.
- Especiarias opcionais: alho, pimentão, pimenta, etc.
Modo de preparação:
Primeiro, aqueça o forno a 200 graus por 15 minutos. Em seguida, misture todos os ingredientes até serem uma mistura de textura fina e homogênea. coloque numa assadeira. Finalmente, assa por 25 minutos a 200 graus. Recomenda-se colocar na parte inferior do forno para subir e inflar facilmente.
Finalmente, recomendamos outros alimentos que também possuem propriedades que combatem artrite: açafrão, desinflamar as articulações; água do mar: fortalece os músculos; brócolis: antioxidante, antiinflamatório e anti-câncer; alcaçuz: contém altos níveis de cortisona; Chá verde: é antioxidante e cebola: reduz a inflamação das articulações.
OBS: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.