Diretora de escola humilha aluno carente e o obriga a usar blusa de uniforme escrito ‘empréstimo’, foto viraliza

Como uma instituição de ensino pode aceitar uma atitude desprezível como esta? Onde os jovens deveriam aprender sobre a igualdade e respeito ao semelhante, a direção da escola faz questão de humilhar publicamente um aluno de origem simples, que por causa da dificuldade financeira da família, ainda não tinha comprado a blusa de uniforme.

O caso aconteceu na escola estadual de Americana, na cidade do interior de São Paulo, a mãe do estudante já havia enviado um recado por escrito avisando que compraria a blusa de uniforme no próximo dia 20 e que estava esperando o recebimento do ‘Bolsa Família’.

O aluno estuda na Escola Estadual Germano Benencase, localizada no bairro Jardim Alvorada, os pais do adolescente contaram que a diretora da escola ligou e foi grosseira com Priscila mãe do estudante, ela teria ficado irritada com a divulgação da foto e porque o caso chegou até a dirigência regional de ensino que prometeu uma ação rigorosa.

Segundo Priscila a diretora disse que adotou esta medida porque ela vê alunos desfilando com celulares caros e os pais afirmam que não tem R$30 para comprar uma blusa de uniforme. A mãe do jovem afirmou que esta não é a realidade do filho e que tinha informado que compraria assim que possível. “A diretora me ligou e eu fui conversar com ela sobre o assunto e ela disse que a intenção era essa, era pra fazer a criança passar vergonha mesmo porque eles vêm com o celular de última geração pra escola e não tem R$ 30 para comprar uma camiseta. Mas acontece que há casos e casos. Ela não conhece a situação de cada família”, ressalta a mãe.

Pais de outros alunos confirmaram que esta atitude é comum na escola e que os alunos que passam por esta situação sofrem com bullying e são alvo de chacota.

Henrique Pereira de Oliveira, pai do adolescente contou que seu filho não quer mais ir à escola. “Meu moleque não sabe o que falar, está com medo de ira na escola”.

Fonte: ‘G1’