É por isso que você deve parar de estalar os dedos; cientistas revelam motivo

Provavelmente você já tenha ouvido por aí que não deve estalar os dedos, porque eles podem ficar tortos, ou então você poderá acabar adquirindo uma artrite. Talvez você não estala seus dedos, mas talvez fale para os outros que eles não devem ter o tal costume. Afinal, você sabe se isso realmente faz mal?

As vezes até mesmo sem perceber a gente se pega estalando os dedos, outros o fazem quando estão ansiosos ou em momento de estresse.

Os mais velhos dizem que faz mal estalar os dedos e que esse ato pode causar artrite, será mesmo verdade? É o que vamos conferir nesta matéria.

De acordo com estudiosos do assunto, o ato de estalar os dedos podem sim, causar problemas à saúde, pelo menos é o que afirma o chefe de Traumatismo de um renomado hospital no México.

Segundo Mariano de Jesús virgem de León, as pessoas que mais estalam os dedos são aquelas que não praticam atividade física. Isso acontece, porque elas ficam distantes de liberar o aumento da tensão nas articulações.

Este hábito só eleva essa tensão, por que é derramado na área lubrificante natural, conhecida por líquido sinovial, responsável para evitar que os ossos do nosso corpo fiquem travados.

O espaço entre as articulações elevam, quando estalamos o dedo. Isso acontece, porque os gases se dissolvem no líquido sinovial formando bolhas.

Quando as bolhas se juntam, elas formam outra bem maior que acaba explodindo ao entrar mais líquidos nos espaços que foram formados. Normalmente, o estalar dos dedos acontece 15 minutos depois desse processo, esse é o tempo em que as articulações precisam para retornar ao seu tamanho original. E também para os gases se dissolverem no líquido sinovial.

É por essa razão, que em muitos casos pode provocar desgastes e fissuras nos ossos.Mesmo diante da afirmação do doutor, temos que ficar atentos. O que pra um não causa nada, pra outros podem trazer sérios problemas!

A pergunta que não quer calar, afinal das contas, estalarem os dedos dá ou não artrite? Vamos tirar a sua dúvida através do doutor Donald Unger, ele estalou os dedos de sua mão esquerda duas vezes ao dia, durante 60 anos, e nunca fez isso em sua mão direita. De acordo com sua afirmação, ele examinava suas mãos anualmente, e nunca percebeu sinais desta doença degenerativa, nem mesmo em sua mão esquerda estalada.

Mesmo diante da afirmação do doutor, temos que ficar atentos. O que pra um não causa nada, pra outros podem trazer sérios problemas!

Via: incrivel.club