Economize o seu gás: Aprenda agora como cozinhar feijão em apenas 6 minutos

Os cozinheiros de plantão, sabem muito bem o quanto é complicado gastar rapidamente o gás de cozinha, que está com preço bem elevado. Pensando nisto e buscando maneiras para economizar o gás utilizado para preparar as refeições de sua família, que foi desenvolvida uma técnica para cozinhar muito interessante.

Com esta técnica, é possível cozinhar o feijão, que geralmente necessita de um tempo maior para seu cozimento, em apenas 6 minutos. Não se desanime achando que para diminuir tanto assim o tempo de cozimento, a técnica deve ser muito difícil, pois não é.

O processo desenvolvido para que o cozimento do alimento seja mais rápido, é muito simples, vale a pena aprender e colocar em prática no seu dia-a-dia, afinal de contas, muitas vezes a vida é uma correria, nada melhor do que juntar o útil ao agradável, economize tempo e dinheiro!

Como cozinhar feijão em apenas 6 minutos – Ingredientes:

– 1 litro de água
– Sal a gosto
– 1 xícara de chá de feijão

Modo de Preparar:

1. Pegue sua panela de pressão e coloque a água, o feijão e o sal.
2. Tampe a panela após coloca todos os ingredientes e leve ao fogo.
3. Ao iniciar aquele chiado da panela que indica o início do cozimento, aguarde 3 minutos. Ao passar os 3 minutos, desligue o fogo e deixe que todo o ar da panela de pressão saia naturalmente sem nenhuma intervenção.
4. Quando todo o ar já tiver saído da panela de pressão sozinho, abra a panela e com a ajuda de uma concha, mexa o alimento.
5. Após mexer o feijão, tampe novamente a panela de pressão e volte para o fogo, vamos repetir o procedimento, deixando o feijão cozinhar por mais 3 minutos após o chiado, desligar a panela após este tempo e deixar que todo o ar da panela saia sozinho.
6. Abra a panela, misture novamente com a concha e está pronto. Se desejar, acrescente outros temperos de sua preferência, podendo acrescentar linguiça calabresa e bacon.

Atenção: Observe se a borracha da tampa de sua panela de pressão está boa, pois para que este processo dê certo, ela precisa estar em boas condições.

Com esta dica, você vai passar menos tempo cozinhando o feijão e ainda vai economizar o dinheiro do gás, que durará muito mais tempo. O melhor de tudo, que o feijão preparado desta maneira, ficará tão gostoso quanto o feijão preparado com tempo de cozimento maior.