Os mosquitos sempre atacam você? Aqui está o motivo

Os mosquitos são realmente algo que incomoda bastante, principalmente quando eles resolvem invadir a residências das pessoas. No entanto, tem muita gente que alega sofrer perseguição desses insetos tão irritantes.

Se você é uma dessas pessoas certamente já se perguntou o motivo. Afinal de contas, qual seria o motivo dos mosquitos sempre atacarem um determinado tipo de pessoa? Seria realmente uma perseguição? Pode até parecer, mas não é.

Essa matéria vai mostrar as razões que levam algumas pessoas, à serem mais picadas que outras. Existem algumas coisas que acabam fazendo com que os insetos se sintam atraídos.

1- Atividade física: A prática de exercícios físicos é algo recomendado para se manter a saúde e a boa forma, sendo na maioria das vezes solução para os problemas. Porém, o que muita gente não sabe é que esses intrusos gostam de uma substância que o organismo produz após a atividade física. O corpo produz o ácido láctico e os mosquitos são atraídos por ele.

2- Longo tempo sem banho: Passar um longo período sem tomar banho pode atrair os mosquitos. Isso devido ao suor ser um aroma preferido desses insetos. Principalmente, aqueles que são transmissores de malária. Por isso é importante tomar banho com frequência. Também se deve evitar perfumes e sabonetes que tenham cheiro adocicado, pois atraem as picadas.

3- Gravidez: As gestantes também são um alvo certeiro dos mosquitos. O motivo é a elevação de CO2 que ocorre no corpo durante esse período.

4- Bebida alcoólica: O álcool é uma substancia que provoca um aumento no metabolismo, consequentemente resulta na elevação da produção do CO2. Por isso, também é um fator que atrai as picadinhas. Uma das bebidas que os insetos mais apreciam é a cerveja.

5- Usar roupas nas cores escuras: A maioria das pessoas sabe disso, mas é sempre bom ressaltar que esse é um fator que aumenta as chances de picadas. Lugares e roupas escuras são atrativos para os insetos.

6- Sangue tipo O: Para quem não sabia, está é uma curiosidade interessante. Os pequenos intrusos têm uma preferência sanguínea, o tipo O. De acordo com pesquisadores, esse tipo é duas vezes mais atraente do que os outros. O que eles menos gostam é o Tipo A.

Se você costuma ser vítima dos mosquitos tente investir em uma dieta que inclua alimentos como cebola, alho e pimenta.