Como eliminar verruga e olho de peixe com água oxigenada

Causada pelo papilomavírus humano (HPV), a verruga não é uma condição grave e pode muitas vezes desaparecer sozinha. Elas podem surgir em qualquer parte do corpo, mas aparecem com mais frequência nos dedos, no pescoço, axilas, parte superior do tórax, virilha e nas pálpebras. Fatores genéticos, excesso de gordura no corpo e diabetes podem facilitar seu surgimento.

As verrugas são altamente contagiosas e é preciso tomar cuidado para não espalhar o vírus por aí ou pegar o problema de alguém, já que a transmissão do HPV ocorre por contato direto com pessoas e/ou objetos infectados.

As verrugas que se formam em cima dos pés, ou em cima das mãos e dedos são classificadas como verrugas comuns (ou vulgares). Uma verruga na sola do pé é uma verruga plantar, chamada de “olho de peixe”, e pode ser bastante dolorosa.

As verrugas venéreas ou genitais estão localizadas nos órgãos genitais e são transmitidas por contato sexual, por isso são uma forma de doença sexualmente transmissível (DST).

Mas a boa notícia diante de tudo isso é que você pode tratar as verrugas na pele de maneira muito simples: usando peróxido de hidrogênio, mais conhecido como água oxigenada.

MAS ATENÇÃO! Antes de tentar remover uma verruga, faça exames e tenha certeza de que esta é uma condição benigna de pele.

Para quem ainda não sabe, a água oxigenada é um agente adstringente e clareador natural que pode ser comprado em variadas concentrações nas farmácias. Pode ser usado para clarear os dentes, tratar fungos nas unhas, remover manchas difíceis das superfícies durante a desinfecção.

Anote aí os ingredientes necessários para tratar verrugas:

.Água oxigenada 10 volumes (vende em qualquer farmácia)
.cotonetes
.uma lixa de unha ou pedra-pomes (para verrugas na sola dos pés)

Se você estiver tratando uma verruga plantar, mergulhe a ponta de algodão do cotonete na água oxigenada 10 volumes e, em seguida, esfregue-o na verruga com cuidado. Para um melhor resultado, repita este tratamento de três a cinco vezes por dia durante uma semana ou duas.

Se no início a pele ao redor da verruga ficar esbranquiçada, não se assuste. Isso é normal e significa que o remédio está funcionando. Continue o tratamento até que a verruga fique negra e se forme em uma crosta (uma camada de pele semelhante a um filme), que cairá.

Avisos importantes:
-Não use água oxigenada para remover verrugas ao redor das pálpebras, pois isso pode prejudicar os olhos.
-Se a verruga estiver em uma área sensível, você deve diluir a solução de peróxido de hidrogênio com água filtrada ou, por precaução, não usar essa técnica.
-Se a água oxigenada não resolver, vale a pena experimentar o vinagre de maçã.