Elimine as baratas de sua casa com estes 15 remédios caseiros

Poucos insetos são tão nojentos quanto as baratas. Elas andam em esgotos e podem trazer doenças e causar infecções. Por isso, é preciso se livrar dessa presença indesejada o quanto antes.

Melhor ainda se for de maneira natural, simples e econômica. Confira a seleção completa que preparamos com 15 remédios caseiros para matar baratas.

1- Bicarbonato de sódio: A mistura do bicarbonato de sódio com açúcar é um excelente remédio caseiro para controlar as baratas. O açúcar atrai as pragas e o bicarbonato de sódio se mistura com os ácidos estomacais para provocar lesões internas nos insetos. Espalhe essa mistura dentro dos armários e nos buracos onde as baratas costumam entrar.

2- Alho: O alho é um poderoso aliado contra as baratas. Elas não suportam o cheiro forte dele. Espalhe alho fresco ou em pó nos locais onde as baratas costumam ficar.

3- Menta: Folhas limpas de menta são infalíveis contra as baratas. Misture folhas de menta, água e óleo essencial e coloque dentro de um borrifador. Borrife essa misture por toda a casa para se livrar das pragas.

4- Limão: Misture o suco de quatro limões (com as cascas) com meio litro de água em uma garrafa. Aplique esse líquido em uma esponja e passe nas superfícies. Você também pode limpar o chão da casa com essa mistura. O cheiro espantará as baratas.

5- Água com sabão: Misture um pouco de detergente com água quente em um borrifador e borrife a mistura em cima das baratas. Você ficará livre delas em instantes.

6- Folhas de louro: Baratas não suportam cheiro de folha de louro. Por isso, posicione várias folhas de louro frescas ou secas nos locais onde os insetos costumam ficar. Você também pode esmagar folhas secas de louro até formar um pó. Assim, o cheiro fica ainda mais forte.

7- Catnip: A planta catnip (Nepeta cataria), também chamada de erva-gateira, é um excelente remédio contra baratas. Para acabar com os insetos, use folhas secas ou frescas de catnip ou use o chá da erva. É simples: faça um chá com as folhas de catnip e borrife esse líquido nos cantos da sua casa onde as baratas costumam ficar.

8- Café: O cheiro de café atrai as pragas. Então, faça uma jarra de café forte para atrair as baratas. Deixe a garrafa aberta e espere os insetos aparecerem. As baratas vão entrar na jarra e se afogar no café.

9- Vaselina: Passe vaselina em toda a borda interna de uma jarra ou pote grande. Misture nesse recipiente algumas cascas de maçã, batata ou banana. Espere as baratas aparecerem. Elas ficarão presas na vaselina e então você poderá se livrar delas.

10- Bórax, açúcar, cebola e amido de milho: Em uma panela, misture dois copos de bórax,meia xícara de açúcar, meia xícara de cebola fatiada, duas colheres de sopa de amido de milho e duas colheres de sopa de água.

Faça pequenas bolas com todos os ingredientes e coloque-as em um saco Ziploc aberto. Posicione o saco nos locais onde as baratas costumam andar.

11- Aspirador de pó: Depois de eliminar as baratas com os remédios caseiros, passe aspirador de pó regularmente em todos os rodapés, gavetas da cozinha e armários para diminuir os resíduos e eliminar as baratas mortas.

12- Vinho: Compre um vinho bem barato. Encha uma tigela grande com o vinho e coloque embaixo da pia ou em outro local onde as baratas costumam andar. As pragas são atraídas pelo vinho, consomem o produto e morrem.

13- Fatias de pepino: Misture fatias de pepino com folhas de louro e distribua pela sua casa nos locais onde as baratas costumam passar. Com este remédio, dificilmente elas voltarão.

14- Listerine: Se você quer evitar que as pragas andem pela sua casa, use Listerine. Faça uma mistura de listerine com água ou de Listerine com detergente de lavar louça. Borrife essa mistura por toda a casa e você perceberá que as pragas passarão longe dela.

15- Dica extra: Coloque alvejante de cloro em baixo dos tubos de drenagem de pias e banheiras para evitar que as baratas subam por eles e cheguem até sua casa.