Lembra do menino que nasceu só com 20% do cérebro? ele morreu aos 5 anos, superando todas as expectativas.

A algum tempo atrás no Brasil e no mundo, ouve um aumento no numero de pessoas com microcefalia, não foi constatado cientificamente, mas, acredita-se que tenha alguma coisa ligada a uma doença muito comum no verão, transmitida pelo mesmo mosquito que transmite a dengue.

Um grande numero de bebês nasceu com o problema e uma parte deles não conseguiu sobreviver, isso porque existem muitos graus da doença, onde algumas vezes é possível que a criança tenha uma boa qualidade de vida e outras vezes sequer consegue sobreviver aos primeiros anos.

Jaxon Buell não é do Brasil, ele nasceu nos Estados Unidos com apenas 20% de seu cérebro, os médicos acharam que a criança não conseguiria sobreviver, mas surpreendeu a todos e foi considerado um milagre.

O menino nasceu em 2014, e perdeu a vida em 1°de abril deste ano (2020), junto aos seus pais Brandon e Brittany, mas para Jaxon, foi uma grande vitória sobreviver todo esse tempo, já que os médicos, quando o pequeno nasceu, não deram mais de um ano de vida para ele.

A criança era assistida por vários especialistas e passava por diversos tratamentos, e todos sabiam de suas limitações, apesar de sempre evoluir e mostrar que era um garoto muito forte, fazia fisioterapia em casa para não atrofiar os músculos, já que não conseguia andar.

A morte do pequeno, apesar de ter acontecido em meio a pandemia, não teve nem uma relação com a covid-19, e todos já sabiam que mais cedo ou mais tarde, isso aconteceria devido a sua condição.

O pai do menino estava com ele no colo quando aconteceu, contou que ele estava bem e confortável, com a família ao seu redor. Disse ainda, que sente muito orgulho do quanto o filho resistiu e superou durante o pouco tempo de vida que teve.