Não jogue fora esses sacos de gel que vêm com os sapatos. Saiba o motivo

Vamos em partes, você sabe o que é gel de silicato e para que serve? Não? Bem, é para isso que estamos aqui. Cuidado, porque você vai ficar de boca aberta.

A sílica gel é uma forma granular e porosa de dióxido de silício fabricada sinteticamente a partir de silicato de sódio. Apesar do nome, a sílica gel é sólida.

Sua grande porosidade que lhe dá cerca de 800 m² / g de superfície específica, faz com que seja um absorvedor de água. Por este motivo, é utilizado para reduzir a umidade em espaços fechados, normalmente até 40%. Quando foi saturado com água, o gel pode ser regenerado submetendo-o a uma temperatura de 150 ° C, a uma taxa de 1,5 horas por litro de água.

Este gel não é tóxico nem quimicamente reativo. No entanto, pequenos pacotes de gel carregam um aviso sobre sua toxicidade em caso de ingestão. É porque o cloreto de cobalto, que geralmente é adicionado para indicar a umidade do gel, é tóxico. O cloreto de cobalto reage com a umidade, quando está seco fica azul e fica rosa quando absorve umidade. A poeira que se forma ao manusear este material pode gerar silicose se você respirar.

Ok, nós já sabemos que é gel de silicato (tijolos) e podemos encontrá-lo de uma caixa de sapatos para qualquer novo produto tecnológico que compramos. E quase todo mundo joga fora. Muito mal. Gel de silicato tem muitos usos que você não conhece.

1

1. Dia chuvoso, suas roupas não secam e o cheiro da umidade que mata. Se você colocar suas roupas dentro de uma gaveta com alguns sacos de gel de silicato, mágica! O cheiro de mofo desaparece.

2. Evitar que os livros que você tanto aprecia sofram o efeito da umidade e suas folhas se deformam, uns dois sacos de gel de silicato e parem de se preocupar com eles.

3. Você deixou cair seu telefone no banheiro. Quem não aconteceu? Esqueça o arroz, é inútil. Pegue seu celular molhado e coloque-o em um frasco com sacos de silicato suficientes. Você vai me agradecer.

E o melhor de tudo, o gel de silicato previne o aparecimento de fungos pela umidade e a proliferação de bactérias.

Fonte: enteratedealgo