Rinite e sinusite? 3 segredos do tempo da vovó para você eliminar esse problema em pouco tempo

O Assa-peixe, é uma das plantas medicinais para este tipo de problema. O chá feito com as suas folhas, é usado no tratamento de quem sofre crises de bronquite e infecções no trato respiratório. A infusão feita com as raízes, é usada de modo externo com compressas usadas no tratamento de problemas com reumatismo e infecções cutâneas.

Além disso, esse mesmo xarope é muito recomendado para tratar de problemas com rinite e sinusite. A receita é bem simples de preparar, e além disso muito eficaz no tratamento.

Veja abaixo o passo à passo de como fazer este eficiente chá:
Ingredientes:
–  1 xícara de folhas picadas de assa-peixe
– 1 kg de açúcar
– 2 Lts. de agua
Modo de preparar:
Em fogo médio, coloque todos os ingredientes até que vire xarope. O tempo média de ficar pronto, é de duas horas. Logo após, aguarde até que esfrie. Depois  coloque num vidro. O modo de tomar é simples, basta tomar uma colher de (sopa) três vezes por dia. Se fizer o uso regularmente deste chá, você vai se surpreender com o resultado.

Além disso trazemos mais duas receitas para você. Prepare um chá de amora e eucalipto.

Ingredientes:
– 1 Lt de água
– 1 unidade de folha de eucalipto
– 2 unidades de folhas de amora

Modo de preparar:
Ainda em jejum, Ferva a água na panela. Logo após desligue o fogo, e adicione as folhas de ambas as plantas. Quando tiver em momentos de crise, tome esse chá em jejum.

Prepare ainda, um chá de multiervas:

Ingredientes:
– 1 Lt. de água
– 1 colher de sopa de hortelã
– 1 colher de sopa de urtiga
– 1 colher de sopa de sabugueiro
– 1 colher de sopa de crisântemo

Modo de preparar:
Coloque a água para ferver. Quando ferver, desligue o fogo e coloque imediatamente,  todas as ervas mencionadas. Tampe a panela. Deixe repousar durante quinze minutos. Após esse tempo, escoe e sirva. Tome três xícaras por dia até controlar a crise, que deverá surgir resultados de imediato.