Sobremesa: Pudim feito à mão, sem liquidificador e sem gelatina. Delicioso

Essa sobremesa que vai deixar você de queixo caído, muito fácil e rápida de fazer. Anote os ingredientes e receba muitos elogios !

Por vezes desistimos de fazer uma sobremesa porque não temos algum dos ingredientes. Essa sobremesa não requer gelatina sem sabor e nem liquidificador. Apenas alguns ingredientes e você!

O resultado é um pudim delicioso que fará seus convidados suspirarem e elogiarem muito, além de lhe pedir a receita, é claro!

Ingredientes

Calda:
Duas xícaras de açúcar (xícaras de chá)

Uma xícara de água (xícara de chá)

Pudim:
Três ovos inteiros

Uma caixinha de leite condensado

Uma caixinha de creme de leite

Uma xícara de leite em pó (xícara de chá)

Cem ml de leite (dê preferência ao integral, por conter mais gordura, mas se não tiver, pode ser qualquer outro)

Modo de preparo

Calda:
Uma dica valiosa para que a calda de caramelo fique bem feita é levar ao fogo o açúcar dentro de uma panela, deixando que ele derreta em fogo médio ou baixo, dependendo da intensidade da chama do seu fogão.

Quando o caramelo estiver cerca de setenta e cinco por cento derretido, desligue o fogo e continue mexendo para que o restante derreta apenas no calor da chapinha do fogão. Depois que estiver totalmente derretido, ligue o fogo novamente e continue mexendo até conseguir uma consistência espessa e não deixe passar da cor dourada. Se passar do ponto ficará amargo.

Deixe a calda esfriar e coloque em geladeira por cerca de vinte minutos.

Massa:
Coloque os ovos, leite condensado, creme de leite, leite em pó e leite líquido em uma vasilha de bata muito com as mãos. Se preferir você pode usar a batedeira.

Bata até que fique uma mistura bastante homogênea.

Montagem:
Com margarina unte uma forma com furo no meio e polvilhe-a com açúcar cristal. Se não tiver o cristal, pode usar o açúcar comum.

A forma também pode ser uma forma simples redonda. O resultado será o mesmo.

Despeje a calda gelada no fundo da forma.

Despeje a massa devagar (para não misturar muito com a calda). Se a forma for a de furo, despeje a massa no furo vagarosamente.

Leve para assar em banho maria a uma temperatura de centro e oitenta graus por, aproximadamente uma hora, ou até você enfiar um palitinho e sentir a consistência e o palito sair seco.

Deixe esfriar, desenforme, leve à geladeira por duas horas.

Sirva e faça sucesso!

Via: culinariapravaler.com